Home Futebol Internacional amarga mais um fracasso no novo Beira-Rio; relembre outros

Internacional amarga mais um fracasso no novo Beira-Rio; relembre outros

Colorado foi eliminado em casa pelo Fluminense nesta quarta-feira (04) da Libertadores, ao levar a virada de 2 a 1

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A derrota sofrida para o Fluminense por 2 a 1 com dois gols nos últimos minutos foi mais uma tragédia para os torcedores do Internacional na história recente. Desde a reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014, o Colorado sofreu derrotas em casa que até hoje não foram digeridas pela torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desse modo, a eliminação traumática do Internacional para o Fluminense em Porto Alegre, diante de 50.479 torcedores nesta quarta (04), foi mais uma entre as decepções dos colorados nos últimos anos. A queda na Libertadores nas semifinais para o Tricolor das Laranjeiras significará mais um ano sem títulos para o time gaúcho. O último estadual conquistado foi em 2016, além da Recopa Gaúcha de 2017.

No Brasileirão Série A de 2016, o Internacional sofreria seu primeiro e até hoje único rebaixamento de sua história. Muitos torcedores colorados se recordam de partidas como a derrota para o Vitória por 1 a 0, além dos empates na reta final da competição contra Santa Cruz e Ponte Preta, com ambas terminando 1 a 1. Todos estes jogos aconteceram no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os colorados teriam outras desilusões posteriormente. Nas quartas-de-final da Libertadores de 2019, o Internacional vencia o Flamengo e buscava o segundo gol para levar a disputa para os pênaltis. Mas levaria o empate do Rubro-Negro.

Um mês depois, na decisão da Copa do Brasil de 2019 contra o Athletico, os torcedores bateriam na época o recorde do novo Beira-Rio para partidas do Internacional. Assim, 50.355 pessoas viram o Furacão vencer por 2 a 1 e conquistar o torneio pela primeira vez.

Torcedores do Internacional não presenciaram no Beira-Rio gol impedido de Edenílson

No período da pandemia, as arquibancadas do Beira-Rio estavam vazias na última rodada da edição de 2020 Brasileirão Série A, encerrada no começo do ano seguinte. Com a derrota simultânea do Flamengo para o São Paulo no Morumbi, bastava o Internacional derrotar o Corinthians para ser campeão brasileiro. Mas na partida, marcada pelo gol impedido de Edenílson nos acréscimos da etapa final, terminaria sem gols, com o Colorado amargando o vice-campeonato.

PUBLICIDADE

Poucos meses depois, ainda sem público no Beira-Rio, o Internacional perderia em casa para o Vitória na Copa do Brasil de 2021 por 3 a 1, mesmo após vencer a ida em Salvador por 1 a 0. Posteriormente, o Colorado seria eliminado nas oitavas da Libertadores daquele ano nos pênaltis para o Olimpia, que havia levado 6 a 1 do mesmo time gaúcho na fase de grupos. No tempo normal, Edenílson desperdiçou uma penalidade máxima.

PUBLICIDADE

No ano passado, já com a volta dos torcedores no Beira-Rio, o Internacional foi superado nos pênaltis para o Melgar nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana no Beira-Rio. Por fim, o Caxias tiraria o Colorado, nas mesmas penalidades máximas, da decisão do Campeonato Gaúcho de 2023.

Better Collective