Home Futebol Internacional elimina Colo-Colo e encara o Corinthians na semi da Libertadores Feminina

Internacional elimina Colo-Colo e encara o Corinthians na semi da Libertadores Feminina

Gurias Coloradas levaram a melhor contra as chilenas e seguem firmes em busca do inédito título; próxima missão será contra as Brabas da Fiel

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Internacional goleou o Colo-Colo por 4 a 2 na noite deste domingo, no estádio Pascual Guerrero, em Cali, e confirmou a classificação à semifinal da Copa Libertadores Feminina. Os gols das Gurias Coloradas foram marcados por Priscila (três vezes) e Isa Haas. Bagarín e Viso descontaram para as chilenas.

PUBLICIDADE

Na semifinal, o Internacional terá pela frente o Corinthians em jogo único na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Pascual Guerrero. Neste domingo, as Brabas da Fiel golearam o América de Cali por 4 a 0.

Internacional abre vantagem no primeiro tempo

O Internacional se impôs desde o início e abriu o placar aos 16 minutos. Priscila pegou sobra dentro da área e bateu para o gol.

Três minutos depois, a atacante voltou a balançar as redes, novamente pegando rebote.

O Colo-Colo reagiu e conseguiu descontar aos 28. Após duas tentativas, Bagarín acertou forte chute de fora da área e fez golaço.

Gurias Coloradas ampliam e confirmam classificação na etapa final

O Internacional ampliou o placar aos 10 minutos da etapa final. Djeni cobrou falta e Isa Haas desviou de cabeça para o gol. A zagueira não escondeu a emoção durante a comemoração.

PUBLICIDADE

O placar quase se transformou em goleada no minuto seguinte. A volante Djeni arriscou forte chute de fora da área e a bola explodiu na trave.

Não demorou muito para Priscila chegar ao seu hat-trick na partida e fazer 4 a 1 para as Gurias Coloradas. Aos 27, Belén fez linda jogada pela esquerda, fintou três marcadoras, cruzou para a atacante chutar no travessão e em seguida completar de cabeça para o gol.

As chilenas descontaram aos 46. Após cruzamento da direita, Ysaura Viso cabeceou para o gol, sem chances de defesa para Gabi Barbieri.