Neste sábado, a Itália recebeu Malta em jogo válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2024 e aplicou uma goleada por 4 a 0 no adversário.
Os donos da casa vieram para a partida precisando de uma vitória para brigar pelo segundo lugar com a Ucrânia, enquanto a Inglaterra está isolada na liderança da chave e é a favorita para conseguir a classificação.
Do outro lado, Malta veio para o jogo com a consciência de que é um times mais frágeis de toda a competição, considerando qualquer resultado senão uma derrota como uma grande conquista na Itália.
Como foi a vitória da Itália contra Malta pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2024?
O jogo começou com os italianos aproveitando o fator casa e controlando o jogo. Apesar disso, os primeiros minutos foram de poucas chances de gols, sem que nenhuma oportunidade clara tenha sido criada.
A Itália abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Giacomo Bonaventura recebeu dentro da área e mandou par ao fundo das redes, finalmente colocando os donos da casa na frente.
Após o gol de abertura, os italiano passaram a dominar o jogo e controlar a partira, criando algumas chances de gols e mantendo Malta ocupada na defesa.
Somente no último minuto do primeiro tempo a Itália chegou ao segundo gol com Domenico Berardi, que aproveitou oportunidade e venceu o goleiro adversário, 2 a 0 seleção italiana.
O segundo tempo se manteve parecido com o final do primeiro, com a Itália no ataque, controlando as ações e neutralizando o ataque do adversário. Foi dessa forma que a equipe chegou ao terceiro gols aos 63, através de Domenico Berardi. O atacante aproveitou espaço para bater e fazer o seu segundo na partida.
Com mais de 15 finalizações no jogo, a Itália apenas controlava a partida e trocava passes, se aproveitando da fragilidade do adversário. Os italianos ainda conseguiu ampliar com Frattesi aos 93 do segundo tempo, fechando o placar e fazendo uma bela goleada por 4 a 0 na frente dos torcedores.

