Home Futebol Japão chega à marca incrível de 22 gols nos últimos cinco jogos; veja resultados

Japão chega à marca incrível de 22 gols nos últimos cinco jogos; veja resultados

A seleção japonesa vem impressionado nesse início de ciclo visando a Copa do Mundo de 2026, com cinco goleadas consecutivas

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Os japoneses impressionaram durante a Copa do Mundo do Catar ao fazerem uma excelente campanha na fase de grupos e passaram em um grupo que tinha Alemanha e Espanha. Porém, o excelente momento dos nipônicos ainda não terminou e a equipe vem se mostrando simplesmente imbatível nos últimos cinco jogos, alcançando a marca incrível de 22 gols marcados e somente 5 sofridos.

PUBLICIDADE

No jogo dessa sexta-feira, contra o Canadá de Alphonso Davies, o Japão aplicou uma grande goleada por 4 a 1, com dois gols tendo sido marcados por Tanaka. Os nipônicos se acostumaram a fazerem placares elásticos, mesmo contra algumas das seleções mais fortes do mundo.

Nos últimos jogos, o Japão havia goleado a Turquia (4 a 2), Alemanha (4 a 1), Peru (4 a 1) e Honduras (6 a 0. Totalizando assim 22 gols no total, uma marca incrível e que supera o da maioria das seleções mundiais, entre elas o Brasil.

PUBLICIDADE

Japão vem ganhando espaço no futebol mundial

Apesar da surpresa causada pela sequência de goleadas do Japão, não chega a ser uma surpresa a equipe nipônica fazer excelentes jogos. Os japoneses têm mostrado grande evolução na última década, sempre fazendo frente aos maiores adversários do mundo.

Na Copa do Mundo da Rússia em 2018, por exemplo, os japoneses fizeram uma excelente campanha e enfrentaram a Bélgica nas oitavas de final da competição. Eles chegaram a estar vencendo os belgas por 2 a 0 até parte do segundo tempo, porém, cederam o empate e acabaram sendo eliminados do Mundial.

Já na Copa do Mundo do Catar, o Japão chegou até as oitavas de final, enfrentando a Croácia e, após um empate por 1 a 1 no tempo normal, acabaram sendo derrotados nos pênaltis por 3 a 1.

PUBLICIDADE