Home Futebol Jogador desaparecido é encontrado morto na Espanha 

Jogador desaparecido é encontrado morto na Espanha 

Autoridades do país europeu não revelaram a causa da morte do atleta; corpo foi localizado entre vagões de um trem

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de quatro dias de buscas, a Polícia da Espanha encontrou nesta segunda-feira (16) o corpo do jogador Álvaro Prieto, de 18 anos. Atleta do sub-19 do Córdoba FC, o jovem foi encontrado preso entre dois vagões em um trem que estava em movimentado. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (12).

PUBLICIDADE

De acordo a com Renfe, empresa responsável por operar o trem onde o jogador foi encontrado, o veículo estava parado desde agosto, e vinha realizando apenas manobras internas, sem a presença de passageiros. O comboio onde o corpo foi resgatado vinha sem serviço há alguma semanas. A equipe se solidarizou com o ocorrido, e se colocou à disposição das autoridades para ajudar nas investigações do caso.

O jogador Álvaro Prieto foi visto pela última vez próximo à região da estação Sevilla-Santa Justa, justamente onde o corpo foi localizado. As autoridades espanholas ainda apuram o caso. No momento, não há informações em torno de suspeitos pela morte do atleta. Um repórter de TV foi o responsável por avistar o corpo do jovem.

PUBLICIDADE

Informações preliminares noticiadas pelos veículos de imprensa da Espanha dão conta de que o jovem estava em Sevilha para passar a noite em uma boate com um amigo e voltaria para Córdoba de trem. O jogador teria tido problemas com o bilhete e não foi autorizado a utilizar o transporte. Desde então, ele estava desaparecido.

CEO do Córdoba, Antonio Fernández Monterrubio, se pronunciou sobre a confirmação da morte de Álvaro se solidarizou com os familiares do atleta. Todos os treinamentos do clube, incluindo base e profissional, foram cancelados nesta segunda-feira (16).

“Nossas mais sinceras condolências à família, amigos e companheiros de Álvaro Prieto. Eles têm nosso apoio incondicional. E agradecemos a todos por se juntarem a nós nestes tempos difíceis”, disse o dirigente do clube espanhol.