Home Futebol Jogador do Atlético-MG dedica vitória a parente falecido

Jogador do Atlético-MG dedica vitória a parente falecido

Zaracho não conteve o choro após dar o passe para o segundo gol de Paulinho, na vitória do Galo diante do Fluminense, em casa 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogador do Atlético-MG dedica vitória a parente falecido

A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense teve um contexto diferenciado para Matías Zaracho. Aos 38 minutos do segundo tempo, o meio-campista deu o passe que resultou no segundo gol marcado por Paulinho. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O argentino chorou bastante após a bola entrar na rede e foi muito abraçado pelos companheiros de time. Em entrevista concedida ao canal SporTV, o jogador dedicou a vitória ao pai e ao cunhado. Os dois familiares morreram neste ano. 

“Essa vitória vai para eles. Espero que eles estejam felizes. Fiquei muito emocionado porque já completaram dois meses do falecimento de meu pai”, declarou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A verdade é que foram momentos difíceis. Estou tentando seguir em frente com a minha família. Queria fazer um gol ou dar uma assistência para homenageá-lo”, prosseguiu. 

O luto não foi a única dificuldade que Zaracho enfrentou neste ano. O futebolista também se machucou e ficou alguns meses sem balançar as redes.  

Referência técnica do Atlético-MG, o atacante Hulk afirma que o entorno do argentino compreende o momento. 

PUBLICIDADE

“A gente sabe das dificuldades que ele passou nesse ano e não é fácil enfrentar o que ele enfrenta, chegar nos treinos e manter o foco. O cara é muito forte psicologicamente”, reconheceu. 

PUBLICIDADE

“Hoje, ele deu um excelente passe para o Paulinho. Eu abracei e disse que ele merecia por tudo o que vem passando. Tenho carinho e respeito por ele”, completou. 

O treinador do Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari, também se manifestou. “Estamos indo devagar e o Zaracho está voltando à medida que ele vai aceitando também algumas coisas que aconteceram com ele fora de campo”, descreveu. 

“À medida que ele vai entendendo, se soltando e nos dando as condições. Todo mundo no Galo trabalha com isso. A Michele, psicóloga, o Éder, que faz um trabalho maravilhoso ali pelo canto, conversando com o pessoal”, finalizou. 

Atlético-MG x Fluminense: resumo do jogo 

Conforme já destacado, o time mineiro venceu por 2 a 0 no estádio Arena MRV. Os dois gols foram marcados na etapa final e são da autoria de Paulinho. Com o resultado positivo, o Atlético-MG entrou momentaneamente no G6 do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE
Better Collective