Home Futebol Jogador do Vasco é cortado de convocação do Uruguai por motivo inusitado

Jogador do Vasco é cortado de convocação do Uruguai por motivo inusitado

Lateral do Cruzmaltino não defenderá sua seleção nos jogos contra Colômbia e Brasil; entenda

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Puma Rodríguez, do Vasco da Gama, chamou atenção nas últimas horas por um motivo no mínimo inusitado. Convocado recentemente pela seleção uruguaia, o lateral não defenderá mais seu país em duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, incluindo um jogo contra o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do portal “O Jogo”, quando estava prestes a embarcar para se juntar a comissão de seu país, Pumita foi barrado no aeroporto do Rio de Janeiro por não ter a vacina contra a Febre Amarela. Essa medida é necessária desde 2017 para quem viaja do Brasil para a Colômbia, local da próxima partida da seleção uruguaia.

Ainda nesta manhã, o Vasco anunciou via publicação em suas redes sociais que tanto Pumita quanto o zagueiro Gary Medel, do Chile, estariam à disposição de suas seleções durante os próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora então dos convocados de Marcelo Bielsa, o lateral deve se reapresentar ao Vasco e voltar aos treinamentos de seu atual clube durante a parada para a data FIFA. O último jogo de Pumita pelo Cruzmaltino foi no último sábado (07), no empate sem gols contra o São Paulo, em São Januário.

Sem Puma Rodríguez, a seleção do Uruguai enfrenta então a Colômbia na próxima quinta-feira (12), em Barranquilla, e o Brasil no dia 17 (terça-feira), em Montevidéu.

PUBLICIDADE
Better Collective