Na noite da última segunda (2), o Botafogo recebeu o Goiás no Nilton Santos e tropeçou, ficando em empate por 1 a 1. Após o jogo, o jornalista Julio Gomes escreveu em sua coluna no portal UOL Esportes que o Glorioso errou ao escolher Bruno Lage para ser técnico da equipe. Na opinião do colunista, atualmente o clube da Estrela Solitária ‘brinca’ com a sorte no Brasileirão.
No texto, Julio Gomes aponta que o Botafogo não tem culpa pela saída de Luís Castro, que fechou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, nem de que os potenciais concorrentes acabasse se distanciando da disputa. Além disso, elogiou o trabalho que Claudio Caçapa, interino, vinha apresentando. No entanto, criticou a insistência da diretoria do Glorioso em contratar um novo técnico.
“Mas aí a diretoria insistiu que insistiu que insistiu com um técnico, Bruno Lage, que nem tanto curriculum tem para merecer a boa vontade por parte da diretoria da SAF botafoguense”, avaliou Julio Gomes. De acordo com o jornalista, a escolha do Botafogo em ‘trocar’ o interino Cláudio Caçapa pelo técnico português deu errado.
“Tudo bem que é bom ter projeto. Mas não há projeto capaz de fazer o Botafogo ter uma chance tão boa de ser campeão brasileiro quanto hoje. É preciso atuar já, antes que seja tarde”, alertou o colunista do portal UOL Esporte.
Alertado por Julio Gomes, Botafogo oscila no Brasileirão e vive jejum de vitórias
O aviso do jornalista sobre a escolha do Glorioso em contar com Bruno Lage ocorre em meio ao momento complicado na competição. Nos últimos quatro jogos, o Botafogo acumula três derrotas e um empate, somando somente um ponto dos doze possíveis e vendo a distância para a vice-liderança ‘encurtar’.
Neste domingo (8), o clube da Estrela Solitária tem nova chance de se reencontrar com a vitória no Brasileirão, mas não terá vida fácil. O Botafogo tem pela frente o Fluminense, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). O Glorioso segue líder isolado do Brasileirão, com 52 pontos, sete a mais do que o Red Bull Bragantino, 2º colocado. Já o Tricolor das Laranjeiras vai para o clássico após decidir rumos na semifinal da Libertadores, ocupando a 6ª posição no Brasileirão, com 41 pontos.

