Home Futebol Lateral do Augsburg admite interesse de Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Internacional

Lateral do Augsburg admite interesse de Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Internacional

Revelado no Colorado, Iago pensa em voltar ao Brasil após cinco anos atuando no clube alemão

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Cria das categorias de base do Internacional, Iago é titular do Augsburg, da Alemanha. Em sua quinta temporada na Bundesliga e em seu último ano de contrato, o lateral-esquerdo revelou ao GloboEsporte que foi sondado por Corinthians, Flamengo e Palmeiras, além do Colorado, e pensa em voltar ao Brasil.

PUBLICIDADE

“Tiveram algumas conversas e especulações sobre o interesse de times brasileiros, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Inter. No entanto, neste momento, estou avaliando todas as opções e tomando decisões com calma. Meu futuro no futebol ainda não está definido e estou considerando todas as possibilidades que surgirem, seja no Brasil ou na Europa”, revelou Iago.

Lançado aos profissionais do Inter em 2017, Iago se destacou no Colorado. Em 2019 foi vendido ao Augsburg por 6,5 milhões de euros (R$ 34,7 milhões na cotação atual. No clube alemão, o lateral já disputou 88 partidas, com quatro gols marcados e 13 assistências entre Bundesliga e Copa da Alemanha.

PUBLICIDADE

Dentre os interessados em contar com o lateral, o Corinthians é o que tem a maior necessidade na posição. Titular, Fábio Santos deve se aposentar ao fim da temporada e Mano Menezes prioriza reforços da posição. Por outro lado, no Palmeiras Iago teria de disputar posição com Piquerez. Já no Flamengo, Ayrton Lucas e Felipe Luís estão no elenco. Por fim, no Inter, o lateral disputaria a vaga com Renê.

Iago diz que ainda não chegou ao seu auge

Aos 26 anos, Iago está próximo do auge físico de jogadores de futebol. O lateral, entretanto, afirma que ainda pode melhorar.

“Me sinto muito bem fisicamente, mas falar que esteja no auge, significa que não conseguiria melhorar minha performance e com certeza sei que posso. Sei que não sou mais um garoto, mas também falta muito para ficar velho (risos). Normalmente, o ápice do atleta chega entre 29 e 30 anos”, brincou o lateral.