Lateral do Botafogo cutuca o Flamengo após virada do Grêmio: “Parece que acabou a luz”
Lesionado, Rafael não perde a oportunidade de ironizar o rival do Glorioso nas redes sociais
Vitor Silva/Botafogo.
O Flamengo teve a chance de encurtar a diferença em relação ao líder Botafogo, mas levou a virada contra o Grêmio e seguiu nove pontos atrás do rival carioca. Rafael, lateral do Glorioso, provocou o Rubro-Negro ao fim da partida em Porto Alegre, nesta quarta-feira (25).
“Parece que acabou a luz no segundo tempo na Arena do Grêmio”, brincou o jogador do Botafogo, se referindo ao “apagão” que o Rubro-Negro teve após o intervalo.
Vindo de duas vitórias seguidas no comando de Tite, o Flamengo começou vencendo no sul e estava diminuindo a desvantagem para seis pontos, mas o Grêmio reagiu no segundo tempo e virou a partida, que terminou 3 a 2 para o time de Renato Gaúcho no fim das contas.
O Botafogo teve diversos motivos para comemorar mesmo sem entrar em campo nesta semana. Além do resultado negativo do Rubro-Negro, o Red Bull Bragantino também tropeçou e perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG de Felipão. Sendo assim, o Glorioso mantém a folga na ponta da tabela e se aproxima da terceira taça do Brasileirão Série A de sua história.
Em semana de “folga” por conta do jogo adiado contra o Fortaleza, o líder entra em campo apenas no dia 29 de outubro, no domingo, contra o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos. Logo em seguida, na quarta-feira que vem (1), o adversário será o Palmeiras de Abel Ferreira, também em casa.
Situação de Rafael
Fora dos gramados desde o dia 31 de junho, quando se machucou em partida contra o Vasco da Gama, Rafael está se recuperando bem da lesão que teve no tendão patelar do joelho esquerdo. A previsão inicial é que ele não voltaria a jogar em 2023, mas o lateral está apresentando boa evolução até esse momento.

