Wagner Meier/Getty Images
O Flamengo foi a Porto Alegre e deixou o campo frustrado nesta quarta-feira (25). Após sair à frente no marcador, cedeu a virada na reta final da partida. Quando conseguiu diminuir a diferença, já era tarde demais para evitar a derrota para o Grêmio por 3×2.
Everton Cebolinha fez valer a “Lei do Ex” e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Entretanto, o Imortal anotou três gols em um intervalo de 10 minutos. Luiz Araújo descontou para o Rubro-Negro na marca dos 44 do segundo tempo.
Quem admitiu que o Flamengo teve um “apagão” em campo foi o zagueiro Léo Pereira. Em entrevista à TV Globo após o jogo, o defensor afirmou que o episódio “fica de lição”. “Foram dez minutos que a gente deu uma desconcentrada, ficou desligado. E é um jogo de alto nível. Em dez minutos, eles (Grêmio) resolveram o jogo. Depois para correr atrás é difícil, ainda mais aqui dentro (Arena do Grêmio). Um campeonato como esse a gente não pode vacilar. Em dez minutos, a gente pode perder ou ganhar”, analisou.
Esta foi a primeira derrota do técnico Tite à frente do Rubro-Negro. Com 50 pontos, nove a menos que o líder, Botafogo, a equipe encerra a 29ª rodada no 4º lugar do Brasileirão Série A.
O Flamengo volta a campo somente na próxima quarta-feira (01/11), quando recebe o Santos, time que luta contra o rebaixamento. Por conta da proximidade com a final da Libertadores, que será disputada no Maracanã, o embate diante do Peixe será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

