Home Mercado da Bola Lucas Moura comenta possível renovação com o São Paulo

Lucas Moura comenta possível renovação com o São Paulo

Atacante possui contrato com o Tricolor até o fim do ano e tem futuro indefinido

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O São Paulo ainda tem um último objetivo para 2023. Campeão da Copa do Brasil e garantido na próxima Libertadores, o clube busca a renovação contratual do ídolo Lucas Moura. O atual vínculo termina no fim do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Arena SBT desta segunda-feira (09), o atleta abriu o jogo sobre a situação. Mesmo afirmando a intenção de seguir no Tricolor Paulista, pregou “calma” para tomar a decisão.

“Nós vamos conversar em um momento mais adequado. Agora, o foco principal é alcançar a pontuação necessária no Brasileirão para sair daquela zona desconfortável que estamos. No momento adequado, vamos conversar. Mas obviamente tenho o desejo de ficar, de disputar minha primeira Libertadores. Estou muito feliz aqui, é o clube que eu amo. Fui criado aqui e cresci vendo o São Paulo conquistar títulos. Vamos entender o projeto do clube, a ideia da diretoria e o que está sendo pensado para o ano que vem. Aí sim, tomar a decisão com calma”, detalhou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lucas deixou o Tricolor no início de 2013, quando assinou com o PSG. Após cinco anos, se transferiu ao Tottenham, retornando ao Brasil em agosto deste ano. Nesta segunda passagem, o jogador anotou três gols em 13 partidas, faturando a Copa do Brasil. No total pelo clube paulista, são 107 jogos, 27 bolas na rede e 21 assistências, com o título da Sul-Americana de 2012.

Por conta da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções, o São Paulo volta a campo somente na próxima quarta-feira (18), quando visita o Goiás. No Brasileirão, os comandados pelo técnico Dorival Júnior ocupam o 10º lugar, com 35 pontos, oito a mais que o Vasco, primeiro dentro da zona do rebaixamento.

Better Collective