Um dos fatores apontados pela diretoria do São Paulo como essencial para a permanência de Lucas Moura era a conquista da Copa do Brasil. Como a vitória no torneio proporciona a chance de disputar a Libertadores, essa oportunidade influenciaria a negociação da permanência do atacante, que tem vínculo apenas até 2023. No entanto, Lucas Moura não quer cravar um posicionamento no momento.
Lucas Moura fica?
Apesar da pressa da diretoria e dos torcedores do São Paulo para conseguir estender o vínculo com o atacante, o jogador parece não sentir a pressão. Questionado após a derrota por 2 a 0 para o Goiás na quarta-feira (18), Lucas Moura disse: “Eu estou procurando não pensar nisso agora, eu quero forcar nesse restante de campeonato. Quero alcançar a pontuação necessária para escapar dessa zona desconfortável”.
Segundo o camisa 7 do SPFC, somente após afastar qualquer ameaça é que irá pensar nisso: “Estou focado nisso. Depois vou aproveitar as férias e decidir com calma. Não quero decidir nada na empolgação, nada na emoção. Quero decidir com a cabeça fria para tomar a melhor decisão”.
Após uma nova derrota como visitante, Lucas Moura se mostrou focado na atualidade do clube: “A briga está grande ali nessa parte da tabela. E a gente não pode mais deixar pontos pelo caminho, como a gente vem deixando”.
O atacante do São Paulo foi direto ao alertar a equipe da obrigação de um bom resultado no próximo compromisso: “A gente tem que fazer nosso dever de casa no sábado (21). Vamos descansar para isso, para poder ganhar e se afastar daquela zona ali”.
Segundo o Globo Esporte, o diretor de futebol Carlos Belmonte trata a permanência de Lucas como o “principal reforço” para o projeto de 2024. No entanto, há questões que podem pesar na decisão do jogador, como se seus familiares gostariam de permanecer no Brasil e possíveis propostas do futebol internacional.
SPFC hoje
Na 11ª colocação na tabela, o Tricolor Paulista receberá o Grêmio nesta sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília). A procura por pontos é essencial para evitar sustos na classificação, já que o São Paulo soma 35 pontos, somente cinco a mais do que o Santos, atualmente a equipe que abre o Z-4 do Brasileirão.

