Home Futebol Lucas Moura tem estiramento detectado e é baixa no São Paulo

Lucas Moura tem estiramento detectado e é baixa no São Paulo

Jogador do SPFC não encara o Athletico-PR e será desfalque por até três semanas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Lucas Moura tem estiramento detectado e é baixa no São Paulo

Foto: Nilton Fukuda/SPFC

Lucas Moura sentiu uma lesão durante o primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (25). Após exames realizados na manhã desta quinta, foi confirmado um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Portanto, o camisa 7 do São Paulo está fora do duelo diante o Athletico Paranaense, neste domingo (29), e deve ficar fora de ação por até três semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota, o clube do Morumbi detalhou a condição do atleta: “Substituído no clássico com o Palmeiras por conta de dores na região posterior da coxa esquerda, Lucas Moura foi submetido a exame de imagem que detectou um estiramento no local. O jogador já iniciou os trabalhos de recuperação no REFFIS Plus sob os cuidados dos profissionais do clube”, diz o comunicado sobre o jogador.

Ainda no primeiro tempo da partida no Allianz Parque, o jogador deu um pique, sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Dorival Júnior.

O Palmeiras “deu o troco” pelo embate na Copa do Brasil e goleou o São Paulo por 5 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão Série A. O treinador do SPFC confessou que o resultado é inadmissível:

“Foi comportamental de todos nós, isso incluo todos que fazem parte do nosso grupo de trabalho. Acho que é uma responsabilidade que tem que ser dividida. Consequências têm que ter, mas temos que ter equilíbrio”, analisou o comandante.

PUBLICIDADE

“Vamos saber dividir o que está acontecendo. Há três dias fizemos uma atuação excelente no Morumbi. Amanhã voltamos ao trabalho. É vergonhoso? É. Não é digno de uma equipe como a nossa. Eu assumo a responsabilidade”, concluiu ele.

PUBLICIDADE

Em décimo na tabela do Campeonato Brasileiro e sem Lucas Moura, o São Paulo encara o Athletico no fim de semana, em Curitiba.

Better Collective