Home Futebol Lúcio Flávio diz que Botafogo ‘nunca deixou de acreditar’ no Brasileirão

Lúcio Flávio diz que Botafogo ‘nunca deixou de acreditar’ no Brasileirão

Glorioso voltou a vencer no Brasileirão Série A ao bater Fluminense em estreia do técnico interino na equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A estreia de Lúcio Flávio no comando interino do Botafogo foi o fim de uma série negativa por parte do líder do Brasileirão Série A ao derrotar o Fluminense e dar um grande alívio ao time neste momento da competição, depois de quatro partidas sem vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador assumiu o comando do Glorioso depois da turbulenta saída de Bruno Lage do comando do Alvinegro. E logo em sua primeira partida, o time correspondeu e conseguiu voltar a vencer, o que rendeu elogios do treinador, que reiterou que os atletas botafoguenses ‘jamais deixaram de acreditar’ em suas chances de título.

‘Vamos por partes. É importante a gente sempre frisar que os jogadores sempre trabalharam dentro do melhor nível possível, independentemente de quem estivesse dirigindo a equipe. É um grupo muito focado, maduro e ciente daquilo que querem, principalmente em relação a esta competição. Aconteceu uma mudança e o que acredito que veio, de um jogo para outro como este é especialmente a necessidade de um resultado positivo”, declarou Lúcio Flávio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Passamos por um período em que tivemos as derrotas e por último o empate (com o Goiás). O grupo do Botafogo nunca deixou de acreditar no que levou a eles serem líderes do Brasileirão. Só tenho que parabenizar o elenco. Enfrentaram uma grande equipe, que está na final da Libertadores. O Botafogo tem méritos em relação a essa vitória’, completou o treinador botafoguense.

À princípio, Lúcio Flávio, que comandará o clube ao lado de Joel Carli, deverá ficar até o final do Brasileirão, mas a SAF poderia reconsiderar o caminho caso houvesse derrota no clássico, o que acabou não acontecendo, podendo dar mais alívio para o novo treinador neste momento decisivo da temporada.

Better Collective