Home Futebol Lugano faz alerta sobre Tite no Flamengo e deixa aviso: “Perigoso”

Lugano faz alerta sobre Tite no Flamengo e deixa aviso: “Perigoso”

Ex-zagueiro repercute possibilidade do treinador assumir o rubro-negro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A chance de Tite ser o novo treinador do Flamengo deixa alguns rivais já preocupados. Apesar de não ter colhido bons resultados pela seleção nas duas Copas, o profissional é ainda um dos mais reconhecidos por sua capacidade. Multicampeão e ídolo da torcida do São Paulo, o ex-zagueiro Diego Lugano falou sobre o possível substituto de Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comentarista dos canais ESPN, o uruguaio acredita que a chegada de Tite ao rubro-negro seria uma importante ameaça aos concorrentes, podendo até mesmo ser o grande protagonista das principais competições.

“Eu, como são-paulino, não gostaria de ver o Tite no Flamengo. É uma ameaça de hegemonia. Aí o Flamengo poderia chegar ao seu máximo potencial, né? (O Tite) é um cara inteligente e atualizado. É comprovado que ele sabe gerir um grupo de qualquer nível. Poderia ser muito perigoso para os concorrentes”, disse Lugano durante o Resenha da Rodada, nesta segunda-feira (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, o Flamengo teria com Tite a mesma postura adotada anteriormente com Jorge Jesus. A ideia é dar a ele todo o respaldo necessário, que ele tenha o comando de tudo. No jargão popular, dar ao treinador a chave do CT. Fábio Luciano, porém, é contrário e justifica.

“O Flamengo, pelo tamanho que tem, não poderia entregar a chave para o Tite e nem para outro treinador, como tem costume de fazer. Costuma trazer um grande treinador entrega a chave. O Flamengo deveria ter profissionais com capacidade… o Sampaoli pegou a chave do quarto e abriu o banheiro, ele foi no errado. O Tite não vai fazer isso. O Flamengo tinha que ter profissionais para auxiliarem o Tite nesse processo”, acrescentou.

Nos bastidores, o rubro-negro quer que Tite assuma o projeto de forma imediata. O treinador, porém, já declarou publicamente que só retornaria ao futebol brasileiro em 2024. Contudo, o clube acredita que pode convencê-lo a iniciar o trabalho após o jogo contra o Corinthians, no próximo final de semana.

PUBLICIDADE
Better Collective