A ida de Lukako para a Roma na última janela de transferências impressionou o futebol mundial, já que o atleta era cobiçado por vários gigantes do continente. Na Itália, o jogador vive excelente fase e está recuperando sob o comando de Mourinho a qualidade que o fez ser um dos atacantes mais relevantes do esporte.
Entretanto, há muita polêmica envolvida nos anos recentes da carreira de Lukaku. Nesta quarta-feira, o atacante comentou sobre essa questão, abordando controversas que envolveram sua saída do Chelsea na temporada passada, quando retornou por empréstimo para a Inter de Milão.
“A maioria das pessoas aqui na sala me conhece. Não gosto de rodeios. Falarei no tempo certo, mas se eu realmente dissesse como foi o verão passado, todos ficariam chocados. Houve momentos em que eu realmente pensei que poderia explodir, cinco anos atrás eu provavelmente não teria recuado e feito isso”, começou falando o atacante belga, que ainda acrescentou:
“Houve momentos em que eu realmente pensei que poderia explodir, cinco anos atrás eu provavelmente não teria recuado e feito isso. Agora estou concentrado no que faço de melhor, sei jogar futebol. Trabalhei arduamente durante todo o verão. Também tenho de agradecer a Radja Nainggolan por me proporcionar o contrato com a Roma”, falou o centroavante, que busca retomar sua carreira na Itália.
Lukaku continua tendo contrato com o Chelsea
Apesar do grande momento vivido pelo centroavante, que marcou sete gols em oito partidas pela Roma, ele ainda possui contrato com o Chelsea e, diante disso, deverá retornar para Londres após o final dessa temporada e novamente enfrentar incertezas quanto ao seu futuro.
Nessa janela, o atleta esteve na mira principalmente de times sauditas e italianos, com seu destino sendo a Roma. Apesar disso, há dúvidas sobre se algum time estará disposto a pagar o que o Chelsea exige por sua contratação.

