Home Futebol Mais reforços: além de Aníbal Moreno, veja as prioridades do Palmeiras para 2024

Mais reforços: além de Aníbal Moreno, veja as prioridades do Palmeiras para 2024

O Verdão planeja, além do argentino, três contratações pontuais  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

Os torcedores do Palmeiras pediram contratações em 2023, e a diretoria do clube acreditava que o elenco atual era o suficiente e o Verdão acabou tendo um ano ruim.

PUBLICIDADE

Agora, o Palmeiras já está perto de contratar Aníbal Moreno, do Racing-ARG, para a temporada 2024. Porém, o argentino não deve ser o único e o clube, conforme o planejamento, quer fechar com mais três reforços, principalmente para o meio e o ataque.

O volante Aníbal Moreno vem da carência de um ‘camisa 5’, que desde a saída de Danilo, para o Nottingham Forest (Inglaterra), nenhum outro jogador deu ‘conta do recado’ para a posição.

PUBLICIDADE

O Palmeiras busca jogadores para posições carentes do elenco  

Além do volante, o Verdão está em busca de um ponta, principalmente pela séria lesão de Dudu, que deve voltar somente no segundo semestre de 2024.

A primeira opção do Palmeiras é Bruno Henrique, do Flamengo, mas o negócio parece que não vai sair pois o jogador deve renovar com o time carioca.

Hoje, a renovação de Bruno Henrique com o Flamengo está ainda sem definição, mas a tendência é que siga no Rubro-Negro. Mas, o Verdão não desistiu ainda e tem como trunfo uma grande proposta.

E o centroavante? Flaco López e Merentiel não conseguiram se firmar e assim, o Verdão busca um jogador para chegar, pegar a camisa 9 e sair fazendo gols.

PUBLICIDADE

Vale citar ainda que em julho do próximo ano, o Palmeiras ‘perde’ Endrick para o Real Madrid, e com isso, a carência na posição para o segundo semestre de 2024 será maior.

Ainda, desde a saída de Gustavo Scarpa para a Europa, o Verdão pode buscar um meia, pois Raphael Veiga vem sobrecarregado. Evidentemente, uma ‘sombra’ para o camisa 23 também é visto como importante, até para o craque não desanimar.

Por fim, Marcos Rocha, que tem contrato somente até dezembro de 2023, pode sair com o interesse do Botafogo, e neste caso o Palmeiras pode ir ao mercado para contratar um lateral-direito.

Lembrando, em 2023 o Verdão contratou apenas dois jogadores: Richard Ríos, do Guarani; e Artur, do Red Bull Bragantino. De maneira contrária, dez atletas deixaram o Palmeiras ao longo da temporada.

PUBLICIDADE