Manchester City tem três desfalques contra o Arsenal; veja lista
Citizens ostentam uma exímia sequência contra o adversário de Londres e busca retomar a dianteira da tabela
Divulgação - Manchester City
Depois da importante vitória fora de casa pela Champions League, o Manchester City volta a campo neste domingo (08), às 12h30 (de Brasília), para medir forças em clássico direto contra o Arsenal, no Emirates Stadium, pela 8ª rodada da Premier League.
Diante da vitória do Tottenham sobre o Luton Town, o time de Manchester caiu para a segunda posição e precisa de um triunfo para regressar ao topo. O Arsenal, por sua vez é o terceiro colocado e também tem chances de terminar a rodada na liderança, mas para isso precisa vencer fazendo ao menos dois gols de saldo.
Para o confronto, o técnico Pep Guardiola não poderá contar com De Bruyne e Stones, que estão lesionados, além do meio-campista Rodri, que ainda cumpra mais um jogo de suspensão, após ter sido expulso por agressão no jogo contra o Nottingham Forest. Julian Álvarez é cotado para iniciar como titular mais uma vez. Contudo, atuando um pouco mais retraído, dentro de um esquema 4-2-3-1, com Erling Haaland isolado no comando ofensivo.
A provável escalação do Manchester City aparece com: Ederson; Walker, Dias, Akanji e Gvardiol; Lewis e Kovacic; Foden, Álvarez e Doku; Haaland.
FICHA TÉCNICA: Arsenal x Manchester City
Data e horário: 08 de outubro – às 12h30 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, Londres (ING)
Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt e Lee Betts
VAR: John Brooks
Transmissão: ESPN e Star+
Provável escalação Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Odegaard, Rice e Partey; Vieira, Nketiah e Gabriel Jesus. (Técnico: Mikel Arteta)
Desfalques: Timber (lesionado)
Provável escalação Manchester City: Ederson; Walker, Dias, Akanji e Gvardiol; Lewis e Kovacic; Foden, Álvarez e Doku; Haaland. (Técnico: Pep Guardiola)
Desfalques: De Bruyne e Stones (lesionados); Rodri (suspenso)

