Reprodução/X/Manchester United
Apesar dos resultados esportivos do Manchester United estarem muito abaixo do esperado e desejado pela torcida dos red devils, a situação financeira do clube parece estar caminhando em um bom caminho.
Nesta quinta-feira, o Manchester United divulgou os seus resultados financeiros para o ano de 2023 (30 de junho de 2022 até 30 de junho de 2023) e estabeleceu um recorde entre os ingleses da Premier League: 648 milhões de libras.
Esse faturamento recorde para o Manchester United é 11% maior do que o da temporada passada e quebrou as marcas estabelecidas pelo próprio clube nos últimos anos. Segundo as informações reveladas pelo clube, receitas comerciais (302,9 milhões) e de jogos (136,4 milhões) foram os maiores destaques nesse resultado positivo.
Nesse período, houve recorde de venda de ingressos e presença total de torcedores na casa do Manchester United. Além disso, a redução da folha salarial com a saída de Cristiano Ronaldo e outros atletas caros teve grande contribuição no sucesso financeiro.
Agora, a perspectiva do clube é que o resultado para o próximo período seja um novo sucesso, com o time estabelecendo um novo recorde financeiro.
Manchester United tenta se recuperar na temporada
Em um ano de recordes, o Manchester United tenta aproveitar a impulsão financeira para se reencontrar esportivamente e voltar a vencer grandes títulos no futebol europeu, o que não faz desde a saída de Sir Alex Ferguson em 2013.
Nessa temporada, o time ainda disputa a Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Champions League e a Premier League, com chances de títulos em todas essas. Entretanto, precisa se recuperar na Liga dos Campeões, onde está ameaçado após ter perdido dois dos primeiros três jogos.

