Home Futebol Manchester United tem venda encaminhada e bilionário britânico deve ser o novo dono 

Manchester United tem venda encaminhada e bilionário britânico deve ser o novo dono 

Desistência de xeique do Catar abre espaço para rival chegar perto da aquisição dos Red Devils nos próximos dias

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Manchester United deve ter dono em breve. O empresário inglês Jim Ratcliffe estaria prestes a se tornar o futuro proprietário dos Red Devils, segundo informação publicada pela ESPN neste domingo (15).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o canal, Ratcliffe está nos trâmites finais para se tornar dono de 25% da equipe inglesa, através de um consórcio que seria liderado por uma de suas empresas, o conglomerado químico INEOS. A notícia surge depois que seu principal concorrente desistiu de querer a aquisição do United.

No sábado (14), foi relatado que o xeique Jassim bin Hamad Al Thani decidiu nesta semana desistir de sua tentativa de adquirir a totalidade da ações do clube inglês. Jassim bin Hamad representava um consórcio ligado ao Catar, seu país natal, e chegou a oferecer 5 bilhões de libras (R$ 30,61 bilhões) para comprar a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O valor da venda dos 25% das ações do Manchester United poderá chegar em até 1,5 bilhão de libras (R$ 9,18 bilhões) e faz com que Ratcliffe e seu consórcio, apesar de terem parte minoritária das ações do clube de Old Trafford, tenham ‘poder de influência’ nas questões desportivas do clube, que segue com a maior parte das ações nas mãos de seus atuais donos, a família Glazer. Tal medida se dá por conta de um acerto quanto aos valores aos quais Ratcliffe pagará para comprar o United, na qual ofereceu um valor maior em troca de tal privilégio.

Os Glazer, que vem sendo criticados nas últimas temporadas pelos torcedores por conta das más campanhas dos Red Devils na Premier League e pela falta de títulos de peso, continuarão sendo proprietários de 69% da ações do clube. Uma porção restante (6%) será de acionistas minoritários.

Better Collective