Reprodução/X/Manchester United
Neste sábado, o Manchester United visitou o Sheffield United em jogo válido pela Premier League e conseguiu uma vitória importante por 2 a 1, evitando um novo tropeço na competição.
O Sheffield United entrou em campo desespero devido à péssima campanha nesse início de temporada, que coloca o tradicional time inglês como um dos favoritos ao rebaixamento.
Do outro lado, o Manchester United entrou em campo embalado pela vitória contra o Brentford na última rodada e procurando iniciar uma sequência de resultados positivos na temporada.
Como foi a vitória do Manchester United sobre o Sheffield pela Premier League?
Os red devils entraram em campo nesse sábado contra o Sheffield United e, apesar do favoritismo, começaram sendo surpreendidos pelo adversário. Nos primeiros minutos, os donos da casa pressionaram e criaram oportunidades de abrir o placar.
Aos 4 minutos, Gustavo Hamer arriscou de fora de área e, após desvio, a bola sobrou para Cameron Archer, que deixou com McBurnie, que bateu rasteiro e forçou Onana a entrar em ação.
O Manchester United tentou responder minutos depois, visando quebrar o domínio que os donos da casa exerciam no início da partida. Rashford avançou até a linha de fundo e fez cruzamento para a área, após desvio, a bola sobrou para Antony, que mandou de perna esquerda para fora.
Apesar das tentativas do Manchester United, o Sheffield United continuava sendo mais perigoso. Aos 24 minutos, Cameron Archer escapou em velocidade pelo meio e mandou de fora da área, forçando Onana a se esticar todo para mandar a bola para escanteio.
Mesmo inferior no jogo, o Manchester United conseguia criar chances e foi eficiente aos 29 minutos. Victor Lindelof encontrou Bruno Fernandes na entrada da área. O português levantou para McTominay, que dominou e bateu de perna direita para o fundo das redes, marcando mais em uma fase artilheira impressionante.
Infelizmente para os red devils, a equipe nem pode comemorar a vantagem no placar, pois quase imediatamente o Sheffield United conseguiu um pênalti após toque na mão de McTominay dentro da área. Quem bateu foi McBurnie, que empatou o jogo, 1 a 1.
No finalzinho do primeiro tempo, o Manchester United chegou com Rashford, o atacante fez boa jogada e bateu de fora da área. A bola desviou na defesa e sobrou para Hojlund, que finalizou forte, porém, o goleiro estava bem posicionado e defendeu.
No início do segundo tempo, o Sheffield United voltou a ser mais perigoso, McAtee encontrou Norwood na entrada da área e o atacante mandou uma bomba, porém, Onana estava bem posicionado e defendeu.
Após várias oportunidades na segunda etapa, o Manchester United foi letal aos 31. Lindelof avançou pela esquerda e encontrou Diogo Dalot na entrada de área. Ele dominou e bateu no ângulo de Foderingham, 2 a 1 red devils.
Após sofrer o gol, o Sheffield não conseguiu mais levar perigo ao Manchester United, que seguia sendo dominante na segunda etapa. Aos 46, a equipe teve uma excelente oportunidade com Martial, que lançou Garnacho pelo lado esquerdo. O jovem argentino ficou cara a cara contra o goleiro, mas mandou para fora.
Não deu tempo para mais nada e o Manchester United soma mais uma vitória na Premier League, em mais um jogo complicado.

