Reprodução/Twitter oficial do Corinthians
Em participação ao Deu Zebra Podcast, o jornalista Maurício Borges, conhecido como Mano, fez uma lista de possíveis dispensas do Corinthians para a próxima temporada. O Timão teve um ano de 2023 decepcionante e deve ter uma grande reformulação em seu elenco.
Dentre os dispensáveis de Mano, estão nomes como: Gil, Fábio Santos, Giuliano, Maycon e Cantillo, que tem seus contratos encerrados no final desta temporada. Além disso, o jornalista também acha que vale negociar a saída de outros jogadores.
“Fágner fora. O Matheus Bidu tem contrato até o meio do ano. Tem que arrumar algum negócio por ele. Moscardo deve ser vendido. Eu negociaria o Yuri Alberto. Havendo proposta, dá para recuperar o valor investido. Romero, Felipe Augusto, Roni, Paulinho, mandaria embora”, avaliou Mano.
Ídolo do Corinthians, Renato Augusto é outro que deveria deixar o clube segundo Mano. Para o jornalista, por melhor que seja, os problemas físicos do meio-campista fazem com que não seja vantajoso mantê-lo no elenco para 2024.
“Renato Augusto vai embora. Me dói falar isso porque para mim, o Renato Augusto é gênio. Ele é o Zidane brasileiro. Vão falar que estou exagerando, mas joga muito. Infelizmente hoje o Renato Augusto é aquele leão de circo que não consegue mais pular por dentro do arco. Ele precisa de pouco pra fazer muito, mas não dá mais para contar com ele. A idade chegou”, explicou Mano.
Além da lista de dispensa, Mano também revelou alguns jogadores que gostaria que permanecessem no Corinthians. Dentre eles, a situação mais complicada é a do zagueiro Lucas Veríssimo, que tem contrato com o Timão até o meio de 2024.
“Cássio fica, Veríssimo fica. Fausto Vera é uma grande incógnita. Começou muito bem na mão do Vitor Pereira mas esse ano praticamente não entrou em campo. Acho que vale a pena pela grana que o Corinthians gastou, tem que manter no time. Rojas permanece. Acho que está jogando fora de posição, mas é bom jogador. Wesley fica”, argumentou.

