Home Futebol Manuel Neuer retorna ao Bayern de Munique antes de jogo da Bundesliga

Manuel Neuer retorna ao Bayern de Munique antes de jogo da Bundesliga

Veterano goleiro alemão está recuperado de lesão e deve começar entre os titulares dos bávaros no final de semana; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Manuel Neuer

Após quase um ano fora, o goleiro alemão e ídolo do Bayern de Munique, Manuel Neuer, está muito próximo de voltar a atuar com a camisa do gigante da Bavária. Nesta sexta-feira, o treinador Thomas Tuchel confirmou durante entrevista que o veterano está recuperado de lesão e começará a partida contra o Darmstadt, nesse sábado pela Bundesliga.

PUBLICIDADE

“Ele vai começar amanhã contra o Darmstadt. Estamos ansiosos por isso, Manuel também”, revelou o treinador do Bayern de Munique.

Vale destacar que o goleiro do time alemão sofreu uma grave lesão no final do ano passado, fraturando a perna enquanto esquiava nos Alpes durante suas férias. O retorno de Neuer estava previsto para o início dessa temporada, porém, uma nova lesão atrasou a volta deles aos gramados.

PUBLICIDADE

Bayern de Munique tem missão complicada na Bundesliga

O retorno de Manuel Neuer, um dos maiores ídolos da história do Bayern de Munique, é de vital importância par ao clube alemão, que vive uma temporada difícil, mesmo fazendo uma excelente campanha sob comando de Thomas Tuchel.

O que está dificultando a vida do time alemão é a grande concorrência que começa a surgir na Bundesliga nessa temporada. Quem lidera a competição é o perigosíssimo Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, que está imbatível até o momento e se mantém soberano no topo da tabela.

Logo em seguida, o grande destaque é o Stuttgart, que vem surpreendendo a todos fazendo uma campanha impecável e mantendo a segunda colocação. O time brigou até a última rodada para escapar do rebaixamento na temporada passada e, de forma impressionante, dessa vez disputa a liderança da Bundesliga.

O Bayern de Munique precisará alcançar esses dois concorrentes e também se preocupar com o Borussia Dortmund, que está logo atrás, empatado em pontos com o gigante da Bavária.

PUBLICIDADE