O Santos tem a chance de chegar a sua terceira vitória seguida no Brasileirão Série A neste domingo no clássico contra o Palmeiras. No embalo de triunfos nos confrontos diretos contra Bahia e Vasco, o time quer aproveitar o mau momento do rival para seguir mostrando força em sua luta contra o rebaixamento.
Mas mesmo a boa fase atual deixa alguns cuidados a serem tomados por Marcelo Fernandes. O técnico, agora efetivado pela diretoria santista, quer se certificar de que o elenco do Peixe siga focado em tentar manter a equipe na Série A. Por isso, decidiu adotar uma série de medidas para ‘blindar’ o elenco, segundo aponta o Uol Esporte.
Uma destas medidas foi ‘isolar’ o CT Rei Pelé da imprensa. Nesta semana, os jornalistas não puderam acompanhar as atividades do time em sua preparação para o clássico deste domingo, apesar destas terem sido registradas em redes sociais santistas. A justificativa dada pelo treinador do Santos é de evitar ‘distrações’ para os atletas num momento em que o time precisa de tranquilidade pelo objetivo.
Além disso, Marcelo Fernandes quer ‘controlar’ o ambiente santista, que sofreu com problemas de relacionamento em alguns momentos da temporada, e evitar novas rusgas internas.. Na visão do técnico, para tentar fazer o time entender o que quer em campo para o jogo contra o Verdão, é necessário para os jogadores terem ‘privacidade’.
Tais medidas servirão para tentar, especialmente dos mais jovens, tirar a pressão destes para que possam aproveitar os trabalhos e o ambiente interno, que já é considerado ‘mais leve’ do que o que de momentos anteriores, ainda mais com as duas vitórias seguidas contra rivais diretos na luta contra o rebaixamento e a chance de continuar indo bem nesta luta.

