Após 26ª rodadas do Brasileirão Série A, Santos e Botafogo decidem dar oportunidade aos técnicos interinos até o fim da temporada de 2023.
O primeiro a tomar essa atitude foi o Peixe, que vive situação complicada no ano e ainda corre risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Após a saída de Diego Aguirre, que ficou pouco tempo na equipe, Marcelo Fernandes foi escolhido, de forma interina, para assumir o clube.
Na estreia pelo Santos no Campeonato Brasileiro, o técnico quebrou um tabu sem vitórias enfrentado pela equipe e venceu o Bahia por 2 a 1.
Em seguida, diante do Vasco, Marcelo Fernandes tinha duas missões: afastar o Peixe da zona de rebaixamento e, com a vitória, definir o seu futuro no comando da equipe.
Por 4 a 1, o Alvinegro praiano superou o Cruzmaltino e definiu a efetivação do técnico até o fim da temporada de 2023.
Ainda depois disso, o Santos conseguiu emplacar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e bateu o Palmeiras por 2 a 1, de virada.
A situação do Botafogo foi completamente oposta à que aconteceu no Peixe durante o Brasileirão Série A.
Líder isolado da competição, após começar a tropeçar, o Glorioso viu Bruno Lage pressionado dentro do elenco.
Na última partida pelo time carioca, o treinador deixou Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro, no banco de reservas.
O atleta foi o responsável por entrar e marcar o gol de empate do Botafogo diante do Goiás, jogando em casa.
Após a saída do técnico português, Lúcio Flávio assumiu a equipe que já voltou a vencer e abrir vantagem na liderança do Brasileirão Série A.
Santos e Botafogo em momentos opostos no Brasileirão Série A
Enquanto o Santos briga para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo administra a vantagem na liderança da competição.
São nove pontos que separam o Glorioso do Red Bull Bragantino, segundo colocado na classificação da competição.
Enquanto o Peixe conseguiu abrir três de distância para o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

