Home Futebol Marcelo Fernandes no Santos e Lúcio Flávio no Botafogo: interinos ganham força na reta final do Brasileirão

Marcelo Fernandes no Santos e Lúcio Flávio no Botafogo: interinos ganham força na reta final do Brasileirão

Tanto o Peixe como o Glorioso precisaram fazer alterações nos comandos dos times na reta final do Campeonato Brasileiro 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Após 26ª rodadas do Brasileirão Série A, Santos e Botafogo decidem dar oportunidade aos técnicos interinos até o fim da temporada de 2023. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro a tomar essa atitude foi o Peixe, que vive situação complicada no ano e ainda corre risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. 

Após a saída de Diego Aguirre, que ficou pouco tempo na equipe, Marcelo Fernandes foi escolhido, de forma interina, para assumir o clube. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na estreia pelo Santos no Campeonato Brasileiro, o técnico quebrou um tabu sem vitórias enfrentado pela equipe e venceu o Bahia por 2 a 1. 

Em seguida, diante do Vasco, Marcelo Fernandes tinha duas missões: afastar o Peixe da zona de rebaixamento e, com a vitória, definir o seu futuro no comando da equipe.

Por 4 a 1, o Alvinegro praiano superou o Cruzmaltino e definiu a efetivação do técnico até o fim da temporada de 2023. 

PUBLICIDADE

Ainda depois disso, o Santos conseguiu emplacar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e bateu o Palmeiras por 2 a 1, de virada. 

PUBLICIDADE

A situação do Botafogo foi completamente oposta à que aconteceu no Peixe durante o Brasileirão Série A. 

Líder isolado da competição, após começar a tropeçar, o Glorioso viu Bruno Lage pressionado dentro do elenco.

Na última partida pelo time carioca, o treinador deixou Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro, no banco de reservas. 

O atleta foi o responsável por entrar e marcar o gol de empate do Botafogo diante do Goiás, jogando em casa.

PUBLICIDADE

Após a saída do técnico português, Lúcio Flávio assumiu a equipe que já voltou a vencer e abrir vantagem na liderança do Brasileirão Série A.

Santos e Botafogo em momentos opostos no Brasileirão Série A

Enquanto o Santos briga para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo administra a vantagem na liderança da competição. 

São nove pontos que separam o Glorioso do Red Bull Bragantino, segundo colocado na classificação da competição. 

Enquanto o Peixe conseguiu abrir três de distância para o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective