Home Futebol Marcelo Fernandes vê empate deixando permanência na Série A ‘nas mãos’ do Santos

Marcelo Fernandes vê empate deixando permanência na Série A ‘nas mãos’ do Santos

Peixe conseguiu arrancar empate no clássico com o Corinthians na Neo Química Arena e segue fora do Z-4 do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos terá uma rodada fora da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, com o empate por 1 a 1 com o Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena. O resultado levou o Peixe a 34 pontos ganhos, em 16º lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate do Goiás contra o Vasco também deu uma ‘ajudada’ para que os santistas conseguissem se manter fora do Z-4 e chegando a uma situação a qual o Peixe pode dizer que depende apenas de seus esforços para poder evitar o rebaixamento, já que tem uma pequena vantagem (dois pontos sobre o Goiás e três para o Vasco) na tabela. E tal visão é corroborada pelo técnico Marcelo Fernandes.

O treinador, após o clássico, argumentou sobre a importância de se evitar a derrota para um rival direto e vê que o ponto conquistado deixa a situação da sobrevivência do Santos na Série a ‘nas mãos do clube’, sem depender dos adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não faço contas. Eu vou no jogo a jogo, sem projeção. Fazemos o jogo a jogo e o próximo é o Flamengo. Tudo o que precisamos fazer está em nossas mãos”, disse Fernandes,

O Santos terá no meio de semana mais um compromisso atuando fora de casa, quarta-feira (1/11) contra o Flamengo antes a voltar a ter partidas como mandante, contra o Cuiabá. Somente no dia 9/11 terá mais um adversário direto na luta contra o Z-4 como rival, o Goiás.

Better Collective