Mason Mount durante apresentação pelo Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)
O meio-campista inglês Mason Mount foi contratado pelo Manchester United durante a última janela de transferências e, logo em seu anúncio, um ponto chamou a atenção, o atleta recebeu a camisa 7, considerada a mais tradicional de todo o clube e que já teve donos como David Beckham e Cristiano Ronaldo.
Como se sabe, no mundo do futebol números fazem diferença e cada clube carrega certa “mística” quanto à número que foram usados por craques eternos de cada time. Alguns têm a 10 como destaque, outros a 9 e outros a 7. No caso do Manchester United, essa última é a que carrega mais “peso” e, com Mason Mount sendo o atual dono dela, é natural que exista pressão sobre seu desempenho.
Nessa sexta-feira, antes do enfrentamento do Manchester United contra o Sheffield United pela Premier League, o meio-campista comentou sobre a pressão de usar a camisa 7 dos red devils:
“É claro que eu sei a pressão que vem com a camisa 7…, mas eu gosto disso”. Eu quero jogador e esse é um clube gigante e um número icônico, então realmente significa muito para mim. Eu tenho sido um fã de David Beckham desde que era criança”, comentou ele, se referindo a um dos mais famosos donos da camisa.
Sir Jim Ratcliffe pode assumir o comando esportivo do Manchester United
Nessa semana, repercutiu na imprensa britânica a possibilidade de o bilionário inglês Sir Jim Ratcliffe assumir o comando esportivo do Manchester United ao comprar 25% do clube.
A possibilidade de isso acontecer está sendo muito falada na Inglaterra e, nesta sexta-feira, o treinador Erik ten Hag foi perguntado sobre isso, evitando aprofundar o assunto:
“Eu realmente não estou envolvido nisso. Outros no clube estão lidando com isso, eu estou focado em meu time, focado no momento atual. A prioridade mais importante é o próximo jogo, é tudo sobre isso”, falou o treinador do Manchester United.

