O Brasil se prepara para um clássico da América do Sul, em duelo contra o Uruguai na próxima terça (17). Já em Montevidéu, Matheus Cunha parece querer colocar dúvidas na cabeça do técnico Fernando Diniz. No treino da Amarelinha do último sábado, o atacante anotou um golaço de letra.
Após jogada pela direita, Matheus Cunha desviou a bola trançando as pernas em frente ao goleiro Alisson, do Liverpool. No entanto, o jogador do Atlético de Madrid pareceu não se importar e fez um belo gol na atividade. Confira:
Com direito a golaço de Matheus Cunha, seleção brasileira se prepara para superar tropeço nas Eliminatórias
Apesar da pintura do atacante, a Amarelinha sabe que terá vida dura pela frente no próximo compromisso. Após empatar na Arena Pantanal com a Venezuela por 1 a 1, a seleção brasileira vai encarar o Uruguai de Marcelo Bielsa na próxima terça (17).
Aliás, o empate diante da seleção da Venezuela rendeu muitas críticas à equipe comandada por Fernando Diniz. As contestações focaram na eficiência ofensiva da equipe, especialmente na posição de Matheus Cunha. O último gol da seleção brasileira anotado por um centroavante ocorreu na Copa do Mundo de 2022, anotado por Richarlison, nas oitavas de final.
Com a igualdade diante dos venezuelanos, o Brasil perdeu a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. No momento, a seleção canarinha soma 7 pontos e está em 2º lugar, enquanto a Argentina mantém 100% de aproveitamente e possui 9 pontos, ostentando a liderança da competição.
Nesta terça (17), às 21 horas (de Brasília), a seleção brasileira, que conta com Matheus Cunha à disposição, encara o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Além de ser um clássico sul-americano que já decidiu Copa do Mundo, a partida marca um confronto direto. Isso porque a seleção celeste se encontra na 3ª colocação, com 5 pontos.

