Durante o Bate Pronto, da Jovem Pan, o jornalista Mauro Cezar afirmou que Tite pode voltar a ser o melhor treinador do Brasil. Ele assinou com o Flamengo nesta segunda-feira (9), com vínculo até o fim de 2024.
Para Mauro Cezar, Tite tem condições de voltar ao topo do futebol nacional. O jornalista relembra que o ex-treinador da seleção brasileira já se reinventou em duas oportunidades, enquanto treinava o Corinthians. Além disso, Mauro acredita que os dez meses afastado dos gramados foram de estudo e preparação.
“A visão do Tite como técnico de clubes é de sete anos atrás. Há sete anos ele era o melhor técnico, fácil. A grande questão é como ele vai voltar ao trabalho. Pelo perfil do Tite, que se prepara, estuda bastante. Já se reinventou duas vezes. Eu imagino que ele tenha utilizado esses dez meses para muitas reflexões sobre as duas Copas, em que ele não foi bem e de que maneira ele poderia colocar em práticas suas ideias quando assumisse algum clube. Eu acredito que ele possa retomar essa coroa de melhor técnico quando a bola começar a rolar”, analisou Mauro Cezar.
Tite tem 12 jogos para salvar temporada do Flamengo
Eliminado pelo Olimpia-PAR, nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo também viu o título da Copa do Brasil escapar pelas mãos com a derrota na final para o São Paulo. Agora, o grande objetivo é conseguir vaga para a próxima edição do torneio continental através do Campeonato Brasileiro.
Para isso, o Flamengo precisa terminar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Atualmente, a equipe ocupa a quinta posição com 44 pontos. Tite terá 12 jogos para subir ao menos um lugar na tabela. Além disso, o Rubro-Negro terá jogos contra rivais diretos como: Grêmio, Red Bull Bragantino e Palmeiras.
A disputa pelo título não está descartada. Com 36 pontos ainda em disputa, o time de Tite tem condições de reverter os 11 de desvantagem para o Botafogo. No entanto, o objetivo é alcançar a vaga na Libertadores.

