Jornalista Mauro Cezar criticou o apresentador Neto
Acertado com o Flamengo, o técnico Tite foi alvo de inúmeras críticas pelo fato de ter dito anteriormente que não treinaria nenhum clube nesta temporada. Um dos profissionais da mídia mais enfáticos nos questionamentos sobre a decisão do treinador, Neto foi citado indiretamente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, que enxergou uma falta de critério da mídia ao destacar o assunto, já que Mano Menezes também deu a mesma “garantia”.
Em post no Twitter, Mauro Cezar recuperou uma fala de Mano Menezes em entrevista ao “DominGol”, programa da CNN, onde o treinador sinalizou que não trabalharia mais em 2023. Mano assumiu recentemente o Corinthians. Para o jornalista, não há problema em mudança de opinião dos comandantes técnicos, mas tratar o mesmo assunto de forma distinta é patético.
A menção indireta ao ex-jogador Neto se dá no termo “Pinóquio”, já que na edição do “Os Donos da Bola” desta terça-feira, ele leu o clássico da literatura infantil para fazer alusão ao treinador do Flamengo.
“Mano Menezes em 6 de agosto de 2023 na CNN. Pelo jeito Tite não está sozinho entre os treinadores que mudaram de opinião. O que é legítimo e absolutamente normal. Curiosa é a maneira como isso é tratado por segmentos da mídia, um vira até Pinocchio, outro nem é citado. Patético”, pontuou Mauro Cezar.
Mano Menezes em 6 de agosto de 2023 na CNN.
Pelo jeito Tite não está sozinho entre os treinadores que mudaram de opinião.
O que é legítimo e absolutamente normal.
Curiosa é a maneira como isso é tratado por segmentos da mídia, um vira até Pinocchio, outro nem é citado.
Patético https://t.co/NsyGDQUuYU— Mauro Cezar (@maurocezar) October 11, 2023
FALA DE NETO
Desde que Tite ficou próximo de um acerto com o Fla, Neto passou a exibir em seus programas uma declaração do treinador ao podcast “Flow Sport Club”, dada antes mesmo da Copa do Mundo. Na oportunidade, Adenor Bachi disse que poderia ser chamado de mentiroso se topasse assumir um time em 2023.
“Deixa eu ler um livro aqui. Ah, Pinóquio. Era uma vez o Pinóquio (…). Porque o Pinóquio, olha o tamanho do nariz do Pinóquio. Porque o Geppetto fez ele. Quando ele contava mentira, o narizinho dele crescia (…)”, iniciou Neto.
“Cada um trabalha onde quiser. A única coisa que a gente discute é ele falar que não iria trabalhar e pegar um time faltando dois meses para acabar o campeonato. Então, desculpa. Ele deu a palavra a todo mundo que só assumiria algum time em 2024. Se você dá a sua palavra, qual o problema? ‘Olha, eu não queria trabalhar, mas tive a oportunidade do Flamengo’. Está tudo certo. Mas não fazer esse teatro.”, complementou o ex-jogador.
Neto, lendo ao vivo, a história de Pinóquio ao comparar a ida de Tite para o Flamengo, após o ex-treinador da Seleção Brasileira afirmar que não trabalharia no Brasil em 2023.
📽️: Os Donos da Bola / Band pic.twitter.com/J5ANnNLiDy
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 10, 2023

