Home Extracampo Mauro Cezar detona premiação da Bola de Ouro para Messi: “Chato”

Mauro Cezar detona premiação da Bola de Ouro para Messi: “Chato”

Comunicador questionou o resultado da premiação; brasileiro ficou com a sexta colocação

Por Bruno Bravo Duarte em 31/10/2023 19:43 - Atualizado há 2 anos

Pascal Le Segretain/Getty Images

O jornalista Mauro Cezar avaliou a premiação da Bola de Ouro, que contemplou Lionel Messi como o melhor jogador da temporada 2022/23. De acordo com o comunicador, durante o Bate Pronto, desta terça-feira (31), a escolha pelo camisa 10 da Albiceleste foi motivada por política.

“Futebol é coletivo, isso é um prêmio individual. Tem jogador que vai para a Europa pensando em ser o melhor do mundo. Tem que pensar em ir para um clube importante, ganhar campeonatos, escrever a história. A própria escolha ontem foi uma escolha política. O Messi não foi o melhor jogador da temporada”, iniciou.

Mauro ainda analisou o atual momento de Messi, que atualmente veste a camisa do Inter Miami. De acordo com o jornalista, o craque atua nos Estados Unidos como um integrante do “Harlen Globetrotters”, famoso grupo de basquete que participava de exibições cujo o foco era o espetáculo.

“Ele agora não joga mais futebol competitivo. Ele joga um torneio secundário, semi-aposentado com jogadores de nível técnico mais baixo. O Messi está mais para Globetrotter do que para jogador de futebol”, finalizou.

Sobre a premiação

O craque argentino faturou o prêmio seguido por Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do PSG. Em relação aos brasileiros, apenas Vinícius Júnior, do Real Madrid, disputou o troféu, ficando com a sexta colocação entre 30 jogadores.

Exit mobile version