O Palmeiras teve uma negociação frustrada na última janela de transferências com o Racing para a contratação de Aníbal Moreno. Apesar do interesse do meio-campista no projeto do alviverde, os valores finais entre as diretorias não foram acertados. Meses depois, parece que o volante deve ser o primeiro reforço do time paulista em 2024.
Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, publicadas no seu perfil no X, antigo Twitter, há motivos para os torcedores do Verdão começarem a se empolgar com um novo jogador no elenco. “Informação importante da Argentina: há acordo entre Moreno e Palmeiras, mas ainda não houve acerto com o Racing, que recusou US$ 5,7 milhões na investida anterior. Acredita-se que por US$6,5 milhões possa haver negócio. Racing detém 80% dos direitos, os outros 20% são do Newell´s Old Boys”.
Informações do portal TNT Sports destacam que o contrato do meio-campista com o Palmeiras iria até o final de 2028, com chance de alcançar valores de aproximadamente 8 milhões de dólares, incluindo bônus. Com o Racing, o atleta já soma 117 partidas, incluindo 7 gols. Na atual temporada, jogou em 28 ocasiões, com três gols e três assistências.
A contratação de Aníbal Moreno seria uma forma de preencher uma lacuna no meio-campo que surgiu desde a saída de Danilo. Com Gabriel Menino e Zé Rafael jogando adaptados nesta temporada, Abel Ferreira apenas conta com Richard Rios, Jailson, Fabinho e Atuesta para o setor, sendo que este último se recupera de grave lesão.
Palmeiras hoje
Na 4ª colocação do Brasileirão Série A, o Palmeiras segue treinando durante a Data FIFA visando o seu próximo confronto. Na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), receberá o Atlético-MG pela 27ª rodada.

