Mauro Cezar liga alerta e aponta time que está ‘em queda acentuada’ no Brasileirão
Jornalista opinou após o fim de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro
Reprodução
Chegou ao fim mais uma rodada do Brasileirão Série A. Agora, restando 10 jogos para o fim do campeonato, ainda há muita coisa em aberto. E, uma delas pode ser o título.
O campeonato, que parecia que estava na mão do Botafogo, pode acabar com o Bragantino e até com o Flamengo, que são as duas melhores equipes do returno.
Na última rodada, por exemplo, o Botafogo empatou em casa e viu o Bragantino e Flamengo ganharem, diminuindo a diferença para o líder. Agora, o clube paulista está sete pontos atrás, enquanto o Rubro-Negro está nove.
Botafogo não vem bem
No programa “Posse de Bola”, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre essa queda de rendimento do Botafogo. Na opinião dele, isso não é de hoje. Mauro entende que, mesmo no primeiro turno, em que o Fogão estava ganhando de todo mundo, muitas vezes ganhava jogando mal.
“O Botafogo já vem nessa pegada não é de hoje. O Botafogo vem lá de trás, antes de começar a perder pontos. Teve jogos que escapou por um fio. Contra Cruzeiro, São Paulo, Grêmio e Palmeiras, foram jogos que foi muito amassado, mas conseguiu não tomar gol. Contra o América, foi impressionante a forma que o América amassou e ficou 2 a 1 pro Botafogo”, disse.
Problema não era o Bruno Lage e o campeonato está aberto
Em seguida, Mauro Cezar volta a alertar que essa queda de rendimento não é de hoje. Na opinião dele, o culpado não era apenas Bruno Lage por essa perda de pontos recente.
“O Botafogo não vem jogando bem e o problema não era só o Bruno Lage. A queda acentuada já vem há muito tempo. O time vem há algum tempo jogando aquém do que a fase inicial, que não se sustentou”, disse.
Por fim, o jornalista destaca o bom momento do Red Bull Bragantino e entende que o título do Brasileirão ainda não está definido.
“Nesse segundo turno, foram disputados nove jogos e o Bragantino tirou oito pontos. Ele estava 15 atrás e agora está 7. E faltam 10 jogos, com o confronto direto. Então, o Bragantino é candidato ao título. O Flamengo agora que mudou o técnico, pode brigar. O Botafogo tem sido inconstante. O time tem perdido pontos e o título que parecia muito encaminhado, pelas atuações do time, parece em jogo”, opinou.
Veja o que ele disse na íntegra:


