Home Futebol Mauro Cezar deixa recado ao Flamengo após pedido de Tite: “Isso é ridículo”

Mauro Cezar deixa recado ao Flamengo após pedido de Tite: “Isso é ridículo”

Jornalista comenta bastidores do rubro-negro nas conversas com o treinador

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo tem pressa para que Tite assuma o time nesta reta final do Brasileirão. Por outro lado, o treinador planeja cumprir com uma promessa dita lá atrás de que não iniciaria nenhum projeto nesta temporada. Nos bastidores, a diretoria tenta convencê-lo a mudar de ideia, mas, até o momento não há sinalização concreta do profissional. No Posse de Bola, do UOL Esporte, Mauro Cezar subiu o tom ao abordar o tema.

PUBLICIDADE

Na sua visão, o rubro-negro precisa rapidamente tomar uma decisão e não simplesmente ficar a mercê do que disso o técnico. Para Mauro Cezar, o clube deveria pensar em outra alternativa se Tite não aceitar trabalhar agora.

“Flamengo precisa de um técnico para ontem, não dá para trabalhar com um interino. Se o Tite não quiser eles que procurem outro, aliás procurar técnico é o que eles mais fazem. Eu acho que se o Tite não aceita, então amigo segue sua vida. Ficar se submetendo a esse tipo de coisa. ‘Ah ele disse isso lá atrás’. Mudou de ideia, as pessoas mudam de ideia e aí é problema dele o que falou ou deixou de falar. Faz a proposta, quer ou não quer? Não quer, parte para outra. Não dá para ficar se curvando, aliás é ridículo esse tipo de coisa. Os caras vão jantar com o técnico, tem que convencer…Cara, qual a melhor proposta que o Tite melhor terá em relação ao Flamengo? Alguma possibilidade, perspectiva? Europa não quis, seleção importante não apareceu nenhuma pelo visto, aqui no Brasil dificilmente terá uma condição de remuneração, elenco, possibilidades de contratações maior. Então, o que o Tite quer da vida?”, dispara o jornalista.

PUBLICIDADE

Gerson manda recado ao vivo para Sampaoli em 1ª vitória após demissão do técnico

“Aí é uma questão de postura também da diretoria do Flamengo. Tem que ser para agora, não dá para esperar o ano que vem. Vai até o final do ano com Mário Jorge?”, acrescenta Mauro.

Flamengo e Tite possuem um conversa bem alinhada nos bastidores. Entretanto, o rubro-negro não quer esperar até 2024 para iniciar o trabalho, fato este que gera uma queda de braço.

Em agosto do ano passado, o técnico garantiu que não iria trabalhar por uma temporada após o fim do vínculo com a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

— No ano que vem (2023, no caso), vou me permitir olhar fora das seleções, de outras situações, e ficar com a Dona Rose, que é a minha esposa. Eu não sei quanto tempo ela vai ficar contente com isso (risos). Toda equipe brasileira que pensar no Tite como técnico (em 2023), ele não vai treinar. Pode escrever onde quiser, me chamem de mentiroso, do que quiser. Não vai ter (Tite em 2023). É um ano que preciso ver meu irmão, minha irmã, meus sogros — disse Tite, na ocasião, ao ‘Flow Podcast’.

Com a classificação na Libertadores ameaçada, o rubro-negro não pretende seguir com um interino nestas rodadas decisivas do Brasileirão.