Na noite da última segunda (9), Tite foi anunciado como novo técnico do Flamengo e no dia seguinte já teve seu primeiro contato com o grupo. Durante o programa ESPN FC, da ESPN, o jornalista Mauro Neves foi sincero sobre as chances do Rubro-Negro no Brasileirão, cravando que a equipe não ultrapassa o rival Botafogo “de jeito nenhum”.
“Agora, já é quase que trabalhar para 2024, porque, Tite, o sonho existe, você não ia chegar aí no seu dia de apresentação e falar: ‘não, não, agora, Brasileiro, nem vou, nem quero jogar’. É óbvio que ele tem que falar”, disse o jornalista sobre fala do técnico veterano citando ‘sonho’ de ser campeão do Brasileirão, superando o Botafogo, líder disparado.
“Mas são onze pontos, não acredito que o Flamengo chegue de jeito nenhum. Não acredito mesmo. E o número de vitórias? São cinco. Não é só a pontuação”, afirmou Mauro Naves. Rechaçando as chances do Rubro-Negro ultrapassar o rival no Brasileirão, Mauro Naves indicou o objetivo da equipe comandada por Tite. “Eu acho que a obrigação mesmo do Flamengo é ficar entre os quatro (melhores)”, apontou o jornalista.
Sem chances segundo Mauro Naves, Flamengo precisaria tirar diferença de onze pontos para o Botafogo em doze rodadas do Brasileirão
Foco do comentário do jornalista, o Rubro-Negro teria que engatar sequência de vitórias e ainda contar com série de tropeços do Glorioso para ficar com a taça. No momento, o Botafogo lidera com 55 pontos, enquanto o Rubro-Negro, que passa a ter Tite como técnico, ocupa a 5ª colocação, com 44 pontos.
Recém-empossado como treinador do Rubro-Negro, Tite terá alguns dias de treinamentos para os primeiros ajustes na equipe, já que as competições estão em pausa por conta da Data Fifa. O Flamengo joga somente no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão.

