Home Automobilismo Max Verstappen mantém total domínio e conquista o tricampeonato de Fórmula 1 no Catar

Max Verstappen mantém total domínio e conquista o tricampeonato de Fórmula 1 no Catar

Max Verstappen faturou o seu terceiro título mundial neste sábado (07), durante a Sprint Race do GP do Catar. O triunfo do holandês surgiu após uma colisão entre Sérgio Pérez e Esteban Ocon.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.

Em 16 etapas, Max conquistou 13 vitórias e mais dois pódios. A pior posição do tricampeão nesta temporada foi um quinto lugar no GP de Singapura.

PUBLICIDADE

A Sprint Race deste domingo foi marcada por uma combinação impecável entre piloto e Red Bull. Além de contar com um estilo agressivo, Verstappen foi beneficiado pelas estratégias da equipe austríaca e esta é uma de suas principais características da RBR.

O carro também não apresentou problemas mecânicos no decorrer da temporada, o que transformou a Red Bull no time a ser batido.

PUBLICIDADE

Em um comparativo com a temporada passada, o retrospecto de Verstappen ainda ficou mais positivo. Em 2022, Max conquistou o bicampeonato com 14 vitórias em 21 provas, tendo somado duas corridas fora da zona de pontuação e um abandono.

A dupla Max Verstappen e Red Bull ainda conquistou recordes na temporada 2023, com destaque para as 15 vitórias consecutivas da equipe e os dez triunfos em sequência do piloto, superando a marca do tetracampeão Sebastian Vettel.

O GP do Catar será mais etapa noturna e está agendada para este domingo às 14h, no horário de Brasília.