Home Futebol Melhor que em 2009: Flamengo tem mais condições de título do Brasileirão que em arrancada anterior

Melhor que em 2009: Flamengo tem mais condições de título do Brasileirão que em arrancada anterior

Rubro-Negro se empolga com a possibilidade de garantir um título na temporada 2023

Por Nayla Lima em 25/10/2023 17:23 - Atualizado há 2 anos

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo amargurou algumas eliminações e vice-campeonatos na temporada 2023, participando apenas do Brasileirão, os torcedores continuam sonhando com a possibilidade de título. Apesar de uma distância de nove pontos com o Botafogo e apenas dez rodadas faltantes, existem possibilidades matemáticas para título e com condições melhores que em 2009.

Flamengo pode ganhar o Brasileirão?

Em 2009, o Flamengo conseguiu seu sexto título Brasileiro, após uma verdadeira montanha-russa. Naquela época, na 26ª rodada o time carioca estava na oitava posição com 38 pontos, sendo que a arrancada iniciou apenas na 21ª rodada. Para a 33ª rodada, o time estava no G-4 pela primeira vez na temporada, com distância de 13 pontos, restando apenas quatro jogos. Nas últimas duas partidas, o Rubro-Negro conseguiu a liderança e se garantiu campeão.

Atualmente, o Flamengo se encontra na terceira colocação com 50 pontos em 28 rodadas, apenas nove de diferença com o Botafogo. Em relação ao número de rodadas faltantes, há 10 jogos ainda por disputar, embora não tenha jogo entre ambas as equipes.

Por conta da matemática, em relação ao campeonato conquistado em 2009, ainda há possibilidades do Flamengo se consagrar campeão na temporada 2023. No entanto, para que este feito seja possível, o Rubro-Negro teria que garantir vitórias na maioria dos seus confrontos e torcer para a queda do Botafogo, Red Bull Bragantino e Palmeiras.

Flamengo hoje

De olho nas possibilidades de uma grande arrancada, o primeiro compromisso do Flamengo será contra o Grêmio, pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogo será nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.

Exit mobile version