Messi bate novo recorde e compara Argentina com Barcelona de Pep Guardiola
Revelado pelo time catalão, Messi foi protagonista em mais uma vitória da Argentina, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026
Leonardo Fernandez/Getty Images
A Argentina venceu o Peru por 2 a 0, se isolou na liderança das Eliminatórias e manteve o 100% de aproveitamento. Após quatro jogos, a atual seleção campeã do mundo chegou aos 12 pontos. Lionel Messi foi o principal destaque.
Autor de dois gols, o craque argentino se estabeleceu como novo recordista na tabela de goleadores da competição. O jogador do Inter Miami balançou as redes 31 vezes em 63 jogos. Ele ultrapassou Luís Suárez. O atacante do Grêmio marcou 29 gols em 62 partidas.
“Esta equipe é impressionante e continua crescendo jogo a jogo. Cada vez joga melhor”, elogiou o atacante. Messi ainda comparou o time atual da Argentina com o Barcelona de Pep Guardiola que encantou o mundo com um futebol lindo de se assistir e, sobretudo, vencedor.
“Comparar com o Barcelona, que foi o melhor da história do clube, é muito. Mas acho que esse time está muito perto pelo que demonstrou, por ter conquistado a Copa América e o Mundial”, prosseguiu.
“Temos grandíssimos jogadores e, jogue quem jogar, não há diferença porque o estilo de jogo está muito marcado”, concluiu Messi.
Veja lances de Messi em Argentina x Peru
A Argentina vai ter pela frente nada mais, nada menos, que dois clássicos na próxima Data-Fifa, marcada para novembro. A equipe tricampeã do mundo enfrenta Uruguai e Brasil.
Os jogos estão marcados para os dias 16 e 21, respectivamente, O primeiro clássico será em casa, às 21h. O segundo compromisso ocorre a partir das 21h30, no país pentacampeão mundial.
Ex-companheiro de Messi no Barcelona e no PSG, Neymar tem chances reais de ser desfalque. Isso porque o craque brasileiro se machucou e foi substituído no duelo entre Uruguai e Brasil.
Para efeitos de curiosidade, o atacante também aparece entre os principais artilheiros do campeonato. Neymar fez 16 gols em 28 partidas.

