Home Futebol Messi revoluciona MLS e transforma o futebol em Miami e nos EUA; saiba mais

Messi revoluciona MLS e transforma o futebol em Miami e nos EUA; saiba mais

Craque argentino resultou em muitas mudanças no país após assinar com o Inter Miami há alguns meses; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Inter Miami

Há alguns meses, o Inter Miami, um pequeno e novo clube da capital do estado norte-americano da Flórida surpreendeu o mundo ao anunciar a contratação do superastro argentino Lionel Messi, atualmente o melhor jogador do mundo e campeão mundial com a seleção da Argentina na Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Inter Miami, o time e a populosa cidade norte-americana se tornaram um dos “polos” do futebol mundial, com o craque atraindo para o local a atenção de fãs por todo o mundo. Entretanto, além disso, o astro também “revolucionou” o futebol nos Estados Unidos e no jovem time.

Messi trouxe muita atenção para o futebol nos Estados Unidos e impactou a cidade de Miami

Segundo o site “SoccerNews.nl, a chegada de Messi transformou o futebol nos Estados Unidos e aumentou de forma impressionante o interesse do público no esporte e o preço dos ingressos.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo Leo Vaga, que acompanha a equipe desde a fundação na década passada, comentou sobre a situação do clube após a chegada do argentino, destacando que Messi trouxe muitas mudanças para o esporte:

“Houve uma grande explosão em Miami. Não é apenas sobre futebol, mas afeta toda a cidade. Os ingressos para os jogos ficaram muito caros, assim como os preços dos hotéis aumentaram. Nunca mais será o mesmo”, afirmou o jornalista, que ainda acrescentou:

“Para qualquer lugar que você olhe, sempre verá crianças com camisas de Messi. Se ele é visto em algum lugar, as pessoas correm atrás dele para tirar uma foto. Todos estão mais entusiasmados com o futebol. Mais crianças vão começar a jogar futebol e isso terá um efeito positivo e, eventualmente, pode até afetar a seleção dos EUA. Acredito que essa seja a grande razão da MLS para trazer Messi para cá. Todos se beneficiarão disso”, diz o jornalista da ESPN.

Para saber mais sobre o impacto de Messi, assista o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE