Em um final de semana marcado por clássicos estaduais, o Brasileirão vivenciou a sétima rodada do returno. No topo da tabela, o Botafogo reencontrou o caminho das vitórias, depois quatro revezes consecutivos. Tendo superado o rival Fluminense, o alvinegro saltou aos 55 pontos, e na visão do jornalista Milton Neves, já pode ser decretado campeão.
“O Brasileirão já está decidido desde mais ou menos a metade do primeiro turno. Responsabilidade total dos malditos pontozzz corridozzz. Mas, como a turma por aí gosta de tentar plantar emoção neste insosso sistema, vínhamos fingindo nas últimas semanas que a disputa pela taça ainda estava aberta”, iniciou o comentarista.
“Principalmente pelo fato de Bruno Lage não conseguir engrenar no comando técnico do Glorioso. Mas a expressiva vitória do Fogão diante do Fluminense, finalista da Libertadores da América, acabou com o mínimo de esperança que ainda sobrevivia nos rivais da parte de cima da tabela. Mas também pelo bom futebol apresentado agora sob o comando do interino Lúcio Flávio. Então, fica aqui a dica para a CBF”, completou Milton Neves, dizendo que CBF já deve enviar a taça para o time de General Severiano.
A vitória no Maracanã levou o Glorioso aos 55 pontos, podendo assim ampliar a “gordura” para o segundo colocado, o Red Bull Bragantino, que joga neste domingo. Concorrentes diretos pelo título no Brasileirão, Grêmio, Flamengo e Palmeiras tropeçaram na rodada, configurando uma rodada excelente para os alvinegros carioca.
MILTON NEVES DETONA JAMES RODRÍGUEZ
Em post feito na coluna do UOL Esporte no último sábado (07), o apresentador subiu o tom contra o atacante James Rodríguez, do São Paulo. O colombiano acabou falhando ao desperdiçar o rebote em uma penalidade defendida pelo goleiro do Vasco, em confronto de São Januário. Na visão de Milton Neves, o camisa 19 do Tricolor desponta como a contratação que mais decepcionou no futebol nacional.

