Reprodução
A briga para fugir do rebaixamento no Brasileirão Série A promete fortes emoções. Envolto neste páreo, o Santos conseguiu um importante triunfo de 2 a 1 contra o Coritiba, e deu uma respirada na tabela. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves classificou que o Peixe ainda foi prejudicado na partida, apesar do resultado, e chamou atenção para situação complicada do time do Alto da Glória.
“Já não está fácil para o Santos, e o apito ainda jogou contra… Fecha a 29ª rodada fora do Z-4. Ufa! Que, milagrosamente seja assim até a rodada 38! E, que no domingo, ganhe do Corinthians para respirar com mais tranquilidade!”, disse Milton Neves, destacando na sequência a situação praticamente irreversível do Coritiba.
“Quanto ao Coxa, 13 pontos atrás do próprio Santos, o primeiro fora do Z-4, creio que não conseguirá se livrar de mais uma queda”, complementou o comentarista.
Com a vitória na Vila Belmiro, o Santos saltou para os 33 pontos e deixou a zona de rebaixamento, empurrando o Goiás. O alvinegro agora volta a campo no próximo domingo (29), quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena.
O Coritiba, por sua vez, segue estacionado nos 20 pontos e tem uma “gordura negativa” de 13 pontos para tirar em relação ao próprio Peixe, primeiro time fora da degola. São três derrotas consecutivas, e um risco de queda que já ultrapassa a marca de 98%. Derrotado nos últimos três jogos, o time paranaense entra em campo também no domingo, para visitar o embalado Internacional, no Beira-Rio.
Além do Coxa, o América-MG é outro clube em situação quase que irreversível no Brasileirão, e amarga a lanterna com 19 tentos somados em 87 colocados em jogo.

