Home Futebol Milton Neves detona time do Brasileirão: “Ruim e caro”

Milton Neves detona time do Brasileirão: “Ruim e caro”

Comentarista destacou a situação da equipe que figura sob risco de rebaixamento no certame nacional, restando dez rodadas

Por Cido Vieira em 24/10/2023 13:25 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Vivenciando uma reta decisiva de temporada 2023 com o alerta ligado por conta da proximidade com a temida zona de rebaixamento, o Corinthians foi criticado por Milton Neves. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista chamou a atenção ao fato do alvinegro gastar cifras milionárias com o salário do elenco atual. Apesar de não ter levado nenhum título na temporada, o time paulista conta jogadores de nome, que recebem altos vencimentos.

“Anos (ou até mesmo décadas) atrás tornou-se popular no futebol a expressão “bom e barato”, para classificar elencos de clubes grandes que precisavam economizar dinheiro. Mas não é que, no futebol atual, o Corinthians conseguiu criar um outro termo? Trata-se do ‘ruim e caro'”, iniciou Milton Neves.

“Sim, meus amigos, pois se engana quem pensa que o Alvinegro esteja vivendo este péssimo momento por estar “apertando os cintos” para poupar o dinheiro da Fiel. Apesar de estar correndo seríssimo risco de rebaixamento, a folha salarial do Coringão não é muito inferior ao que pagam seus rivais mais endinheirados aos seus atletas”, complementou o comentarista.

Ainda no texto, Milton Neves destacou que o Timão é detentor da terceira maior folha salarial entre os times da elite. Neste cenário, o alvinegro fica somente atrás de Flamengo (35 milhões) e Palmeiras (R$ 20 milhões), tendo um gasto de R$ 18 milhões mensais com o plantel.

Criticado por Milton Neves, o Corinthians é o 15º colocado no Brasileirão, com 33 pontos somados, três tentos a mais apenas em relação ao primeiro concorrente que abre o Z4, o Vasco. Nesta quarta-feira (25), a equipe de Mano Menezes visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada. No final de semana, o adversário da vez será o rival Santos, que vive situação ainda mais dramática no pleito para escapar do descenso.

Sair da versão mobile