Home Futebol Milton Neves provoca o Corinthians após empate com o Fluminense: “Apito amigo”

Milton Neves provoca o Corinthians após empate com o Fluminense: “Apito amigo”

Jornalista aponta evolução do time comandado por Mano Menezes, mas cita erros da arbitragem

Por Paulo Foles em 20/10/2023 07:31 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Nesta quinta-feira (19), Fluminense e Corinthians fizeram um jogo memorável no Maracanã, que terminou em 3 a 3 após reação do Tricolor Carioca na segunda etapa. Milton Neves, em seu blog no Uol, elogiou a evolução do time comandado por Mano Menezes, mas sinalizou erros da arbitragem ao longo dos 90 minutos.

“Claramente a equipe já está melhor com Mano, que deu uma organização tática que não era vista há tempos. Mas o time ainda padece de fôlego, gasto todo no primeiro tempo, o que deu chance para o Flu diminuir com outro golaço de Lima e empatar com Arias”, comentou Milton Neves. “Se conseguir melhorar esse quesito, o Corinthians escapará do rebaixamento, do contrário, será uma briga de foice com os concorrentes que tentam escapar do Z-4”, avaliou o jornalista, que provocou logo em seguida:

“O que não muda é o apito, sempre tão amigo do Alvinegro. O Flu reclamou com razão de uma penalidade dupla, bola nas mãos de dois corintianos nos mesmo lance. E nada do árbitro ou o VAR dedurar”, disse Milton Neves.

Na verdade, o Fluminense reclama mais do que um lance. Além do possível pênalti não marcado em Samuel Xavier, a penalidade anotada a favor do Corinthians também é alvo de descontentamento.

PC Oliveira, analista de arbitragem da TV Globo, opinou que não houve pênalti de Marlon em Pedro, do Corinthians. Ele analisou também o lance entre Fábio Santos e Samuel Xavier:

“Samuel Xavier já havia chutado a bola. A ação dele não interfere. O Fábio Santos vem na corrida, mas chega atrasado. É importante ver que a bola ainda estava em jogo. Ele chega atrasado e não tem o cuidado de evitar esse cuidado, com a sola da chuteira pegando na canela do Samuel. Pela temeridade, pela forma que ele chega, deveria ter sido marcado pênalti e dado amarelo ao Fábio Santos”, afirmou ele.

Sair da versão mobile