Home Futebol Mundos opostos: John Textor tem time líder no Brasileirão e lanterna na França

Mundos opostos: John Textor tem time líder no Brasileirão e lanterna na França

Botafogo e Lyon, equipes de propriedade do empresário americano, vivem momentos diferentes no começo da temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Mundos opostos: John Textor tem time líder no Brasileirão e lanterna na França

Vitor Silva/Botafogo

A ‘rede multiclubes’ que John Textor preconiza para ligar o Botafogo aos outros times do qual é acionista causa diversas situações, uma delas o fato de que estes podem estar em situações bastante diferentes um do outro, como é o caso envolvendo a equipe brasileira e o Lyon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais recente aquisição da Eagle Holdings, empresa controlada pelo empresário americano, o Lyon tem tido um mau começo no Campeonato Francês, sendo o atual lanterna da competição depois de perder para o Reims por 2 a 0 neste domingo (1/10) pela sétima rodada da Ligue 1.

O Lyon tem apenas dois pontos nas sete partidas que disputou, sem vencer e com cinco derrotas. O time divide tal posição com o Clermont, que está à frente nos critérios de desempate e que empatou sem gols com o PSG no sábado (30). São quatro pontos de desvantagem para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Montpellier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O momento da equipe, que chegou a dominar o futebol francês no começo do século ao ser heptacampeão consecutivo do Francês, não é dos melhores desde a aquisição do time por John Textor. Jean-Michel Aulas, principal dirigente da equipe durante muitos anos, teve ‘divergências’ com o dono da SAF botafoguense segundo o GE e deixou o cargo que ocupava no clube em agosto. Além disto, Laurent Blanc foi demitido do cargo de técnico e Fabio Grosso assumiu o comando.

Momento oposto no Brasil

Se Textor vive dificuldades na França, no Brasil a história é um pouco diferente. O Botafogo está do outro lado da tabela no Brasileirão Série A, sendo o líder da competição e principal candidato ao título.

PUBLICIDADE

Mas também há um certo momento de crise, já que o Glorioso perdeu as três últimas partidas que fez na competição e corre o risco de ver sua vantagem no topo se reduzir ainda mais. O Alvinegro jogará nesta segunda-feira (2) diante do Goiás.

PUBLICIDADE
Better Collective