Lucas Moura aumentou o status de ídolo após retornar e ser decisivo no primeiro título de Copa do Brasil da história do São Paulo. O meia-atacante de 31 anos, contudo, tem contrato até o fim deste ano. Segundo o noticiário esportivo, ele está apalavrado para jogar no exterior. O final, entretanto, pode mudar para 2024.
A expectativa do Clube do Morumbi é assegurar a renovação do vínculo, conforme disse o coordenador técnico Muricy Ramalho, em entrevista ao programa Tricolaços.
“Eles já estão conversando há algum tempo. A negociação não é fácil. Essa vitória pode ser que nos ajude bastante. O que falta é só o Lucas falar que sim porque a gente está prontinho pra fazer o melhor pra ele ficar. Não adianta trazer quantidade, tem que trazer o cara que faz a diferença”, declarou Muricy em tom otimista.
De acordo com o dirigente do São Paulo, uma reunião online entre Dorival Júnior, Milton Cruz, Muricy Ramalho e o próprio jogador fez a diferença para que a transferência ocorresse.
“Estava complicado o tempo de contrato. Falamos para ele pelo menos quatro meses, pra ajudar a gente na Copa do Brasil. E aí ele falou que dava pra conversar. E não deu outra”, acrescentou.
Muricy também dividiu o mérito com a diretoria do São Paulo e destacou a paixão do atleta com o clube.
“Ele tem a camisa. Ele estava no Tottenham, mas a camisa continuava lá. Ele ama esse lugar e nós sabíamos que era fundamental, que ele fazia a diferença”, completou.
Lucas Moura já disputou 12 jogos oficiais que disputou e marcou três gols, desde que voltou para defender o São Paulo.
Ele balançou as redes no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na vitória por 2 a 0 frente ao Corinthians e na derrota por 2 a 1 diante da LDU.

