Home Esportes Olímpicos Nadadora israelense morre após ataque terrorista

Nadadora israelense morre após ataque terrorista

Atleta estava em uma área que foi invadida pela facção terrorista

Por Bruno Bravo Duarte em 10/10/2023 21:41 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Redes Sociais / Divulgação

A nadadora israelense  Eden Nimri foi uma das vítimas da guerra em Israel, que teve o seu início neste final de semana. Considerada uma grande promessa do esporte, a atleta faleceu após um ataque do Hamas na região de Nahal Oz, localização que fica no entorno da Faixa de Gaza.

Além de disputar provas de natação, inclusive internacionais, Eden também era tenente do exército israelense. A Associação de Natação de Israel lamentou a morte da atleta em uma nota.

“A Associação de Natação de Israel expressa profundo pesar e participa do pesado luto da família Nimri pela morte de um oficial das FDI, a tenente Eden Nimri, de 22 anos, comandante de equipe de drones que caiu em batalha no posto avançado de Nahal Oz. Eden era nadadora e treinava desde muito jovem até servir no exército no Reut Water Park Club. Ela cresceu em uma família maravilhosa de nadadores, onde além dela sua irmã Noga também é nadadora, seu pai Michael é nadador Masters e junto com sua esposa Sharon”, publicou a entidade.

Nimri participou de uma série de torneios entre os anos de 2014 e 2019. Eden competiu no Campeonato Europeu Júnior de Natação em Águas Abertas (2018), no Mundial Escola (2017) e na Copa do Mediterrâneo (2014).

Segundo uma publicação do jornal Marca, da Espanha, a atleta ainda atuou no Campeonato Nacional de Piscina Curta em 2019. Eden iniciou no esporte por incentivo dos pais Michael e Sharon, que atuam como árbitros em provas de natação.

Exit mobile version