Home Tênis Nadal já tem data para retornar às quadras; saiba mais

Nadal já tem data para retornar às quadras; saiba mais

Tenista espanhol está afastado desde janeiro devido uma lesão no quadril sofrida no Aberto da Austrália

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Sem jogar desde janeiro, Rafael Nadal tem data para retornar às quadras. Em entrevista ao canal australiano Nine, Craig Tiley, treinador do tenista espanhol, revelou que ele deve participar do Aberto da Austrália em 2024.

PUBLICIDADE

“O Rafa estará de volta. Ele esteve ausente durante a maior parte do ano e, conversando com ele nos últimos dias, ele confirmou que estará de volta, o que nos deixa muito entusiasmados”, disse Craig Tiley.

Nadal lesionou o quadril na segunda rodada do Aberto da Austrália deste ano, contra o norte-americano Mackenzie McDonald. Desde então, o tenista espanhol não voltou ao circuito da ATP. Com tanto tempo de ausência, Nadal figura na 240ª posição no ranking mundial.

PUBLICIDADE

Nadal sofre com lesões nos últimos anos

Detentor de 22 títulos de Grand Slams, Nadal não tem conseguido se manter em quadra nos últimos anos. A lesão no quadril que o tirou de praticamente toda a temporada de 2023 necessitou de cirurgia. Devido ao problema, o tenista espanhol não participou de Roland Garros. Algo que nunca havia acontecido desde sua estreia, em 2005.

Além da lesão no quadril em janeiro, Nadal sofreu um rompimento abdominal em julho de 2022, em Wimbledon. Antes disso, em março, teve uma fratura de costelas na semifinal do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos. Em 2021, o tenista espanhol ficou de fora de alguns torneios por dores nas costas e uma cirurgia no pé esquerdo.

Aos 37 anos, Nadal já anunciou que 2024 deve ser seu último ano como profissional. O tenista espanhol conquistou o Aberto da Austrália em duas oportnidades: 2009 e 2022.

Tiley também avisa sobre retornos de outros tenistas

Além de Nadal, Craig Tiley confirmou que outros dois tenistas devem voltar no Australian Open. Se tratam do australiano Nick Kyrgios e da japonesa Naomi Osaka. Ambos estão afastados com lesões na atual temporada.

PUBLICIDADE