NBA conquista recorde de jogadores estrangeiros
Liga contará com um alto número de jogadores estrangeiros; Brasil não contará com nenhum atleta nesta temporada
Matthew Stockman/Getty Images
Em um mundo mais globalizado, a NBA contará com 125 atletas estrangeiros durante a temporada 2023/24. Este é um recorde para a liga de basquete norte-americana, que tem conquistado um público ainda mais diversificado.
Em relação aos países inscritos, o Canadá segue na liderança com 26 atletas. Na sequência está a França, com 14 jogadores, incluindo, Victor Wembanyama, a estrela do San Antonio Spurs.
Já em relação a América do Sul, o Brasil manteve uma sequência de jogadores desde Nenê, que fez a sua estreia em 2002. O último tupiniquim a atuar na liga foi Raulzinho, que está disponível no mercado para uma possível contratação.
O cenário é diferente em relação aos técnicos. Leandrinho Barbosa segue como assistente no Sacramento Kings, Tiago Splitter atua no Houston Rockets e Felipe Eichenberger permanece como prepardor físico do Denver Nuggets.
Estrelas estrangeiras da NBA
O sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, é um dos principais nomes da atualidade. Ao seu lado estão o camaronês naturalizado francês Joel Embiid, o esloveno Luka Doncic e o grego Giannis Antetokounmpo.
Considerada uma potência no basquete, a Alemanha tem quatro grandes destaques inscritos na liga norte-americana. São eles: Dennis Schorder (Raptors), Daniel Theis (Pacers) e os irmãos Mortiz e Franz Wagner (Orlando Magic).
Jokic brilhou na vitória do Denver Nuggets contra o Los Angeles Lakers
Nikola Jokic atuou nesta terça-feira (24), quando o Denver Nuggets venceu o Los Angeles Lakers por 119 a 107, na Ball Arena.
A franquia da Califórnia buscou o resultado sobre o time do Colorado, porém sucumbiu perante a bem articulada defesa do Colorado, No confronto, os Lakers reduziram a vantagem no último quarto, mas saíram do Colorado com a derrota.

