Home Basquete NBA: James Harden é dúvida para o jogo inicial da pré-temporada dos 76ers

NBA: James Harden é dúvida para o jogo inicial da pré-temporada dos 76ers

James Harden retorna aos 76ers após pedido de troca agitado durante a intertemporada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O técnico do Philadelphia 76ers, Nick Nurse, confirmou que o armador James Harden participou da última atividade do training camp do time na Universidade de Colorado State na sexta-feira (6). Esta foi a primeira vez que Harden participou de forma integral de um treinamento desde seu retorno ao time na noite de terça-feira (3).

PUBLICIDADE

Entretanto, o futuro do jogador, eleito a 10 edições do All-Star, permanece incerto. Nurse declarou que Harden e outros companheiros de equipe ainda estão aumentando a intensidade dos treinos  e serão dúvida para o primeiro jogo de pré-temporada do Philadelphia contra o Boston Celtics, que será realizado no domingo (8).

“Eu não sei”, respondeu Nurse quando foi perguntado se Harden vai jogar em Boston no domingo, segundo uma matéria do jornalista Tim Bontemps, da ESPN dos Estados Unidos. “Acredito que ainda temos várias pessoas que estamos tentando preparar para chegar no domingo, então ainda não sei como vai acontecer. Certamente, temos mais um dia de treinamento em Boston amanhã, e acho que será um dia de trabalho duro e físico. É training camp, então não diminuímos a intensidade nesse tipo de situação. Continuando nos empenhando e competindo amanhã, então temos que ver como todos saem disso e ver onde estamos”.

PUBLICIDADE

O Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada de 2017-18, que ainda não falou com repórteres desde que voltou aos Sixers para treinar, fez uma sessão estendida de treinamento de arremessos com o seu companheiro na posição de armador, Tyrese Maxey, após o treino de sexta-feira. 

Harden: da controvérsia inicial à presença nos últimos treinos

Durante a intertemporada, a relação entre James Harden e o Philadelphia 76ers passou por alguns abalos. Harden pediu para ser trocado em junho após ter aceitado a sua opção de 35,6 milhões de dólares (equivalente a R$ 184,8) para esta temporada e chamou publicamente o presidente de operações dos 76ers, Daryl Morey, de mentiroso durante um evento para uma marca de tênis na China no mês de agosto.

Ele não participou do media day nas instalações da equipe em Candem, no estado de New Jersey, e também do treino aberto em Colorado State, apenas para participar dos últimos três dias sem incidentes.